Quando decidimos morar fora, acreditamos que vamos ter uma vida leve, com menos preocupações, mas será que estamos conseguindo? O que realmente é essencial na sua vida?
Ultimamente parece que estamos nos sentindo mais cansados e sem energia, movimento esse que podemos observar em pessoas de diferentes culturas e em diversas partes do mundo. Colocar o pé na estrada é uma decisão importante e precisamos expandir a nossa consciência sobre o que de fato é essencial, para não nos perdermos no meio do caminho e para evitar futuros arrependimentos lá na frente. Morar fora exige de todos nós maturidade, consistência e acima de tudo, conhecimento.
O que realmente é essencial na sua vida?
Se você sente que não consegue se concentrar, que seu senso criativo não flui mais, que sua paciência está quase nula, que a intolerância tomou conta do seu ser, que não consegue aproveitar o tempo com a família, que seus pets não desfrutam da sua presença há um tempo e que nunca mais tivestes um tempo só para você. Isso significa que existe muito excesso em sua vida.
Estamos tão conectados ao que não importa que estamos deixando de lado tudo aquilo que é verdadeiramente importante para nós.
Quando decidimos morar fora, acreditamos que vamos ter uma vida leve, com menos preocupações, com mais tranquilidade, com menos estresse, que poderemos aproveitar mais a família e que encontraremos a paz que tanto buscamos, mas será que realmente estamos vivendo isso?
Todos sabemos que existe uma distância entre o que desejamos e o que é possível, mas estamos tão desconectados da nossa força interna que parece que nos esquecemos de realizar nossos próprios sonhos e anseios.
Liberte-se de atender as expectativas dos outros.
O que tem roubado o seu tempo?
Que tal tentarmos fazer uma listinha de tudo aquilo que rouba nosso tempo, energia e disposição? Vamos juntos neste exercício, comece listando todas as coisas que você não gosta de fazer, mas acaba fazendo todos os dias… Depois anote todos os problemas os quais você escolhe se envolver, principalmente aqueles que não são seus…
Agora tente lembrar de todas as pendências mentais que você insiste em procrastinar, mas não saem da sua mente… Por fim, anote quais os compromissos que você decidiu aceitar, mesmo sabendo que não poderia dar conta…
A lista que construístes pode ser extensa e caso não seja, tente fazer o exercício com mais atenção, o objetivo final é perceber o que rouba seu tempo e o que te distrai do que é essencial na sua vida. Estamos cansados porque além de não sabermos descansar, estamos gastando energia cada vez mais, objetivando termos uma vida melhor ou mais próspera, mas talvez o caminho que tens escolhido seja mais desgastante e cansativo.
Eis a importância de pararmos um pouco, revermos nossas escolhas e ouvir o que nossa mente e coração estão nos dizendo, é por não nos percebermos que ficamos atordoados.
12 hábitos que você precisa abandonar para não fracassar.
Aprenda a fazer escolhas
Ao escolhermos morar fora poderemos ter uma vida diferente, mais tranquila, mais saudável, mais ajustada à nossa realidade, mais leve e muito mais inspiradora. Sim, é possível, só precisamos aprender a fazer novas escolhas, além de aperfeiçoarmos o nosso relacionamento com a palavra não, que muitas vezes a esquecemos de utilizar.
Quando escolhemos dizer sim para os outros, automaticamente escolhemos negar as nossas prioridades. Eis a importância de entender quem somos e o que estamos fazendo.
Portanto, para entendermos o que é essencial em nossa vida precisamos nos afastar do que é excesso, de tudo aquilo que nos distrai e rouba a nossa atenção. Não pense que você vai abrir mão da boa vida que acha que tem, apenas se conecte a uma vida diferente que você pode ter, livre de cansaço e desculpas. Afinal de contas, o nosso momento presente pode ser transformado sempre que tivermos consciência do aqui e do agora.
Por isso, chega de procrastinar, o nosso tempo nesta vida está acabando! Aproveite o quanto antes e comece a fazer algo por você!
Leia também: Como superar a procrastinação na era da distração.
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify: