Entenda que cada decisão que tomamos tem implicações para nós e para aqueles a nossa volta.
Nas últimas semanas estamos acompanhando a devastação causada pelo surgimento do Coronavírus (Covid-19) e o quanto a humanidade está precisando de ajuda, tanto externamente, quanto internamente.
Quando escolhemos morar fora precisamos entender que situações de crise vão surgir e que precisaremos fazer escolhas e decidir pelo que é melhor para nós e como isso impactará aqueles ao meu redor.
Quarentena para a segurança de todos
Diversos países ligaram o alerta vermelho e estão tomando medidas emergentes para conter a propagação do vírus. A quarentena é uma das medidas adotadas e orientadas para que as pessoas possam se preservar e se manter em segurança.
Neste mesmo tempo é um período onde diversas Fake News surgem, cada um que coloque sua opinião diante do universo digital. Enquanto Jornalista preciso fazer um alerta, cuidado com o que compartilha! Por vezes não sabemos usar de forma assertiva a nossa influência e acabamos prestando um desserviço a sociedade.
Aprenda a lidar com os dias tristes.
Diante da crise, você se ajuda ou se sabota?
Posto isso, tenho uma reflexão para você: Diante da crise, você se ajuda ou se sabota?
O tempo de quarentena também é uma excelente oportunidade para colocarmos os estudos em dia, descansar, reativar alguns projetos e pensar em estratégias para avançar.
livro “Morar Fora: sentimentos de quem decidiu partir”
Neste período podemos criar alternativas inovadoras para ajudar as pessoas, temos a possibilidade de usar nossos talentos e virtudes para permitir com que mais pessoas se reencontre consigo mesmas e acima de tudo, em tempos difíceis podemos encontrar formas de sermos ainda melhores.
Este momento também é muito perigoso pois em vez de avançarmos, podemos escolher estagnar e com isso acabamos nos sabotando. Uma autosabotagem no sentido de não estudarmos, não colocarmos os projetos para frente, escolher dormir mais do que o necessário, não praticar atividade física e escolhermos ter uma alimentação pouco saudável.
Quando estamos fora do nosso país de origem e uma pandemia está a nossa porta, tendemos a largar tudo para voltar para nosso “lugar seguro”, para casa.
Isso implica em abandonar o intercâmbio, o mestrado, doutorado ou qualquer outra circunstância que nos mantenha no exterior. Antes de tomar qualquer decisão pondere muito bem as implicações e consequências de cada escolha, isso impactará seu futuro.
Por fim, não tome nenhuma decisão antes de refletir as implicações para você e para aqueles ao seu redor.
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.
Leia também: Antes de se desesperar, certifique-se que já fez tudo o que estava ao seu alcance.
*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:
- O Remessa Online está com uma campanha especial para ajudar quem mora no exterior durante a epidemia do coronavírus e precisa enviar ou receber dinheiro. Confira os cupons de desconto em parceria com o site Vagas pelo Mundo:
- todosjuntosvpmdisp – 35% off no custo das operações de disponibilidade
- todosjuntosvpmman – 35% off no custo das operações de manutenção
- todosjuntosvpmsau – 100% off no custo das operações de gastos com saúde
*Cupons válidos até 31 de março de 2020, uma transferência por pessoa.
- Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.
- Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.
- Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.
- Para obter descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto.
- Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.