Sempre que desejarmos uma orientação precisamos escolher muito bem a pessoa a qual vamos pedir conselhos.
Se tem uma coisa com a qual todos nós deveríamos ter cuidado é quem são as pessoas as quais estamos escutando. Em minha prática clínica e em minhas redes sociais tenho escutado muitas pessoas as quais perderam o foco e se desconectaram de seu propósito só porque deram ouvidos as pessoas que não entendiam nada sobre a história delas.
Se você tem o desejo de morar fora ou se já saiu do seu país de origem, esse texto é para você, aproveite essa jornada e espero que ao fim você possa aprender a escolher muito bem aqueles os quais irá contar suas histórias.
Morar fora: lá longe todo mundo é feliz.
Cuidado com o quem você tem escutado
Por vezes temos uma alta necessidade de compartilhar com as pessoas todos os nossos sonhos, planos, ações e aspirações. As redes sociais chegaram e ampliaram esse espetáculo, neste palco somos todos atores principais, nos fazendo crer que o céu é o limite. Expomos o que comemos, o que bebemos, com quem estamos, onde moramos, o que lemos, para onde viajamos e muitas vezes, o quanto precisamos de ajuda.
Com tanta exposição, claro que existem aqueles que são especialistas em cuidar da vida dos outros e sempre se oferecem para ouvir o que estamos passando e quando encontram espaço começam a falar sobre coisas que não sabem, para pessoas as quais não se importam e muitas vezes não estão interessados em ajudar, apenas em compartilhar ainda mais.
Não há nada tão nosso quanto os nossos sonhos e quantos dos seus foram abafados por opiniões contrárias, declarações infundadas e comentários negativos? Você se recorda das vezes que compartilhou algo da sua vida com alguém e depois acabou se sentindo mais perdido?
Morar fora: se eles soubessem.
A quem pedir conselhos
Sempre que desejarmos uma orientação precisamos escolher muito bem a pessoa a qual vamos pedir conselhos. De preferência que ela possua: experiência de vida, maturidade, sabedoria, visão de mundo ampliada e bom senso.
Quando estamos morando fora por vezes ficamos mais sensíveis a opinião dos outros, já que estamos longe de casa, distantes daqueles que confiamos e que sabem muito sobre nós.
Mas se tem uma coisa que precisamos ter nesta vida é prudência, uma má orientação pode nos levar para lugares distantes do nosso propósito inicial. Quem já está morando fora sabe que qualquer erro de rota pode comprometer nosso bom humor, equilíbrio e positividade.
Algo também que merece ser dito é sobre ouvir a própria intuição, por vezes não a consideramos e deixamos de ouvir nosso coração pela falsa sensação de estarmos enganados ou distraídos. Se tem alguém que sabe o que é melhor pra gente, esse alguém somos nós.
Se respeite!
Leia também: Quando pensar em desistir, lembre do que te trouxe até aqui.
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.
livro “Morar Fora: sentimentos de quem decidiu partir”
*Cupos de desconto Vagas pelo Mundo:
Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.
Para fazer transferências internacionais de dinheiro, o Vagas pelo Mundo recomenda o site Remessa Online. Acesse o site e ganhe 10% de desconto em todas as suas transações utilizando o VOUCHER Remessa Online: vagaspelomundo.
Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.
Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.
Para obter um cupom de desconto no Airbnb de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para reservas em todos os países do mundo).
Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.