Os últimos tempos foram repletos de restrições e agora chegou o momento de viver o que você deseja!
O ano de 2022 já começou e com ele uma nova energia de recomeço, chegou o momento de sermos o que desejamos, de realizar o que sonhamos, de vivermos o que merecemos e acima de tudo de nos tornarmos o que nascemos para ser.
Se você deseja morar fora ou se já está morando essa realidade é ainda mais especial, escolher viver algo diferente, singular e novo requer coragem, ousadia e muita vontade, aproveite essa vibração. Não há mais tempo a esperar, chega de nos privarmos e de escolhermos ficar acorrentados, vamos em busca da nossa liberdade geográfica.
Chegou o momento de viver o que você deseja
Todos os cantos do mundo estão passando por uma grande revolução e talvez nossas emoções não estejam acompanhando todo esse processo. É um misto de ansiedade, medo, estresse, angústia, antecipação de sofrimento e insegurança, que parece que não nos reconhecemos mais. O ano de 2021 foi perfeito para nos ensinar o que não fazermos, ou seja, muitas coisas não foram legais e determinadas práticas, crenças e costumes devem ser abandonados.
Morar fora nos convida para uma experiência diferente, nada se compara e tampouco se assemelha quando estamos experimentando uma nova cultura.
Cada país nos inspira a recomeçarmos de uma forma original, autêntica e especial, afinal de contas, não há mais espaço para querermos que as coisas sejam do nosso jeito, principalmente quando estamos em terras “estranhas”.
O ano que passou nos ensinou que não podemos controlar nada e que por mais incrível que nosso planejamento estratégico seja, pode ser que ele não se cumpra e precisamos estar preparados.
O que está faltando para você perceber que precisa redefinir a sua rota?
Busque aquilo que te faz bem e te desafia
Tenho conhecido dezenas de pessoas que a cada dia fortalecem seu desejo de morar fora, todas elas estão em busca de um novo cenário, um horizonte mais promissor. Dias mais tranquilos, uma vida equilibrada e muitos simplesmente querem se encontrar, pois chegaram à conclusão de que estavam perdidos todo esse tempo.
Se sentir perdido não é um problema, sorte daqueles que podem se achar. Muitas vezes passamos uma vida tão certos do que nos tornamos, que muitas vezes nos distraímos do que verdadeiramente somos e podemos ser.
Por vezes estamos tão ocupados fazendo a vontade dos outros e tentando atender expectativas inalcançáveis, que nos desconectamos do que verdadeiramente importa, a nossa vontade e nosso bem-estar.
Porque será que muitas vezes desconsideramos as nossas vontades: ler um bom livro, ouvir uma boa música, estar com os amigos, ter um momento de qualidade com a família, estar sozinho ou simplesmente não fazer nada? Essa não é uma reflexão sobre deixar de ter responsabilidades e compromissos, mas é sobre se ouvir e se respeitar.
Você tem usado o seu próprio potencial para resolver seus problemas?
Seja sua prioridade em 2022
Quando nos preocupamos em atender as expectativas dos outros, quem atende as nossas? Estamos tão acostumados a nos doarmos para terceiros, que permanecemos fora da nossa listinha de prioridades e isso a longo prazo pode trazer prejuízos sérios a nossa saúde mental.
Neste novo tempo que se inicia devemos aprender a atender as nossas próprias expectativas, ou seja, nos acolhermos, nos respeitarmos, nos abraçarmos e acima de tudo, nos aceitarmos.
Viver o que desejamos implica em lembrar o que nos trouxe até aqui, o que nos faz avançar, o que nos energiza e simplesmente o que nos motiva a permanecermos!
Tenha um Feliz 2022!
Aproveite para ler também: nenhuma experiência no exterior será saudável se você estiver fugindo.
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify: