Quando estamos longe de casa e distante dos nossos precisamos reunir recursos internos para nos mantermos estáveis, por isso respeite suas necessidades.
Se tem uma coisa a qual devemos estar atentos e vigilantes, são as nossas necessidades. Dentro do nosso planejamento para 2021, é importante que nos coloquemos em nossa listinha de prioridades, a fim de que possamos desfrutar de um tempo de qualidade e mais amor próprio.
Se você deseja morar fora ou já vive essa experiência, suas necessidades afetivas, físicas, emocionais e energéticas precisam estar bem alinhadas, desta forma conquistaremos o tão sonhado equilíbrio interno.
Respeite suas necessidades
Quando decidimos embarcar para uma experiência no exterior devemos estar cientes que muitos fatores poderão nos desestabilizar, como por exemplo: clima, cultura, idioma, política, economia, saudades, distanciamento e por incrível que pareça, a falte autoconhecimento.
Afinal de contas, quando não nos conhecemos perdemos mais tempo e nos expomos a situações as quais poderíamos nos poupar.
Respeitar as nossas necessidades implica em entendermos o que gostamos, o que nos entristece, o que tira nosso fôlego, o que nos motiva, o que nos descarrega. O que nos enfraquece e acima de tudo, o que nos fortalece.
Quando temos esse panorama muito bem definido somos capazes de tomar decisões, fazer escolhas assertivas, declinar a convites, dizer não para aquilo que não concordamos e acima de tudo, entender onde cabemos.
O que você tem dito a você mesmo? Qual foi a última vez que você se viu genuinamente feliz? Quando foi que se permitiu ser livre de verdade? Desde quando escolheu aprisionar-se? Quando foi que você esqueceu do que é capaz?
Lembre-se: Honre a sua história aonde quer que vá.
Se mantenha forte e saudável: cuide de você
Dessa forma, respeite suas necessidades. Eu sei que isso exige disciplina, consistência, perseverança, segurança, determinação e constância. Também, sei que talvez esse conjunto de comportamentos possam ser desafiadores de serem trabalhados e até desenvolvidos, mas eles juntos são poderosos e podem te elevar a plenitude que tanto deseja.
Quando estamos longe de casa e distante dos nossos precisamos reunir recursos internos para nos mantermos bem, saudáveis. Bem fortes, reais e definitivamente presentes no aqui e no agora.
Dentre todas as escolhas que temos o direito e o privilégio de fazermos, a maior de todas sem dúvida é aquela que fazemos para o nosso próprio bem. Escolha se cuidar, se tratar com carinho, ter mais paciência com os seus processos.
Entenda que para tudo existe um tempo debaixo dos céus e que não podemos controlar nada. Escolha ficar bem, por maior que seja a tempestade, ela vai passar! A perseverança nunca esteve tanto em alta, capriche e cuide de você!
Não esqueça de colocar o Autoconhecimento em sua bagagem.
*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.