Governo lança serviço para que a autorização de trabalho na França seja solicitada por estrangeiros através da internet. Confira!
O Governo francês anunciou o lançamento de um serviço online para a obtenção da autorização de trabalho na França por cidadãos estrangeiros. A intenção é facilitar o processo de candidatura a todos os cidadãos não europeus que pretendam trabalhar na França. A plataforma começou a funcionar no dia 6 de abril de 2021.
Serviço online de autorização de trabalho na França
Com base nas regulamentações trabalhistas da França, os empregadores que desejam contratar um cidadão de fora da União Europeia, o que agora inclui também os britânicos, devem solicitar uma autorização de trabalho. Os cidadãos dos países da União Europeia ou do Espaço Schengen não são obrigados a obter uma autorização de trabalho para procurar emprego na França.
Com as melhorias feitas recentemente, o processo se tornou mais simples para os empregadores em relação aos pedidos de autorização de trabalho. Comentando o anúncio da plataforma online, em nota de imprensa, o Ministério do Interior expressou que se iniciou uma nova era no processo de modernização do processo de candidatura a estrangeiros.
As candidaturas serão analisadas por seis plataformas inter-regionais criadas quando esta tarefa foi transferida para o Ministério do Interior no âmbito da reforma da organização regional do Estado. Uma sétima plataforma nacional é dedicada ao processamento de aplicativos para trabalhadores sazonais. As prefeituras continuam responsáveis pela emissão de autorizações de residência aos trabalhadores estrangeiros envolvidos.
Comunicado do Ministério do Interior da França
Leia também: descubra quais países têm acordo de previdência com o Brasil.
Sobre a autorização
A autorização de trabalho na França é necessária para contratos de trabalho temporários e permanentes para todos os indivíduos que não possuem um passaporte de um país da União Europeia ou Espaço Schengen. Além disso, as licenças são necessárias para o trabalho sazonal, bem como para os alunos que desejam trabalhar na França durante seus estudos.
Além disso, se um indivíduo tiver mais de um empregador, cada empregador deve solicitar uma autorização de trabalho separada. No entanto, as isenções aos requisitos de licença incluem os seguintes grupos de pessoas:
- Trabalhar em um evento cultural, científico ou esportivo;
- Trabalhando em uma exposição ou seminário;
- Criação e transmissão de obras cinematográficas e audiovisuais como concertos;
- Modelagem;
- Trabalhadores domésticos e trabalhadores de serviços pessoais, trabalhando durante a estada de seus empregadores privados no país;
- Fornecendo experiência em gestão, TI, finanças, seguros, arquitetura e engenharia, seguindo um contrato de serviço;
- Atividades de ensino.
BREXIT: milhares de britânicos estão ilegais nos países da União Europeia.
Visto de estudo na França
Além disso, desde o dia 7 de abril, os estudantes internacionais que estudam na França poderão enviar cópias digitais de seus documentos comprovativos necessários para preencher o pedido de visto online. Este recurso estará acessível apenas para requerentes de visto de estudante na França de longo prazo.
Acesse o site do Ministério do Interior da França e veja como obter a autorização de trabalho para um funcionário estrangeiro no país europeu de maneira online.
*Acompanhe também o nosso canal no Youtube, com vídeos novos toda semana:
10 Comentários
Tenho curso na área de beleza como depilação, pigmentação de sobrancelha, manicure e pedicure estou finalizando a graduação em estética.
Boa noite!
Gostaria de me candidatar pra vaga de emprego no setor de serviço.
Gostaria de conseguir um emprego de faxineira cuidado de criança na França
Cimo faço pra arruma vaga de motorista na França
Estou interessado
Procuro emprego na frança
tenho interesse de trabalhar na França mais não sei como fazer..
tenho 52 anos,sou motorista carreteiro com mais de 20 anos de experiência…
Quero trabalhar…. já fui para Itália muito bom …
Me interessei
Tenho interesse em vagas de emprego na França estou com passagem comprada esperando as coisas melhorar para viajar e seria de grande ajuda ir com emprego !!