Portugal terá mais voos da KLM e a empresa voará direto para 167 destinos no verão. Conheça as rotas e saiba mais!
A KLM, uma companhia aérea holandesa, anunciou que está pronta para os meses de verão na Europa. A empresa está com 167 destinos diretos e até 29 de outubro de 2022, a KLM voará para 96 destinos europeus e 71 intercontinentais. A companhia aérea acredita que sua vasta oferta de voos vai proporcionar mais oportunidades para quem pretende e precisa viajar à negócios ou para lazer.
Voos da KLM: Europa com mais capacidade
A KLM publicou um comunicado de imprensa que diz que, “graças às flexibilizações implementadas pelos Países Baixos e outros Estados-Membros da União Europeia, assistimos a um aumento da procura de viagens aéreas”. Sendo assim, a companhia aérea afirma que neste verão, a capacidade na Europa foi ampliada em 10% em relação ao ano passado e os voos estão quase de volta ao nível de 2019. No total, são cerca de 16 milhões de assentos.
A boa notícia para quem quer viajar para Portugal (e saindo de Portugal) é que a KLM, por exemplo, vai voar com mais frequência para cidades portuguesas como Porto e Lisboa, três e quatro vezes por dia, respetivamente. A companhia diz que: “graças ao sucesso dos destinos recém-lançados no ano passado, como Belgrado, Dubrovnik e Palma de Maiorca, eles também foram incluídos na rede de rotas para o verão deste ano”.
Viajando para a Europa: os países europeus que não pedem mais teste de COVID na chegada.
Voos intercontinentais: mais rotas para o Caribe e Estados Unidos
A KLM também expandiu a capacidade na rede intercontinental em 17% em relação ao ano passado, devido à crescente tendência de reservas. Neste verão, a companhia vai voar diariamente para Aruba, Bonaire e Curaçao. Durante o período de férias, irá aumentar a frequência para Curaçao para duas vezes por dia.
Além disso, desde a reabertura dos Estados Unidos em novembro de 2021, a demanda por voos continuou a crescer. A capacidade nos Estados Unidos neste verão estará no nível de 2019. Com o reinício dos voos para Salt Lake City e o novo destino Austin, a KLM voará diretamente para mais destinos nos EUA do que nunca. A KLM vai conectar o Aeroporto de Schiphol com Austin, no Texas, três vezes por semana.
Você viu? Companhia aérea low cost norueguesa começa a voar em Portugal.
Rotas para a Ásia
Na Ásia mais países estão recebendo viajantes novamente. Embora as restrições de entrada para muitos países ainda sejam diferentes, a KLM diz ter um aumento na demanda por destinos como Filipinas, Tailândia, Singapura e Bali para o próximo verão. A Índia também anunciou que relaxará as regras de entrada, às quais a KLM responderá aumentando as frequências para Delhi e Mumbai. Além disso, a Ásia continua sendo um mercado forte e importante para carga.
As restrições de entrada continuarão a ser aplicadas à China por enquanto, o que significa que a KLM ainda não voará para lá. Além disso, por conta das sanções da União Europeia impostas à Rússia, a KLM atualmente não está usando o espaço aéreo russo. O tempo de voo dos nossos voos de e para a Coreia do Sul, Japão e China é, portanto, de uma hora e meia a duas horas e meia a mais. Os voos para o Japão e a China fazem escala em Seul.
Big Ben em Londres: após 4 anos ele está de volta.
Voos da KLM: América do Sul e África
A capacidade na maioria das rotas para a América do Sul praticamente se recuperou aos níveis anteriores à pandemia. Dessa maneira, a KLM voa diariamente para São Paulo, Panamá e Lima e pelo menos seis vezes por semana para Quito/Guayaquil, Bogotá/Cartagena, Rio de Janeiro e Buenos Aires/Santiago de Chile.
Além disso, os passageiros que desejam voar para a África podem escolher entre 10 destinos neste verão. Em comparação com o verão passado, a capacidade foi expandida em muitas rotas para atender ao aumento da demanda. Zanzibar, um novo destino no ano passado, também foi incluído na programação deste verão devido ao aumento da demanda.
A KLM também voa para destinos como Johanesburgo, Cidade do Cabo, Accra, Lagos, Kigali, Entebbe, Nairobi, Kilimanjaro e Dar es Salaam.
*Conheça também o nosso canal do Youtube e confira as novidades por lá: