A Suíça libera a entrada de brasileiros totalmente imunizados com a vacina e é o primeiro país da Europa a flexibilizar as restrições.
A boa notícia vem do governo suíço que liberou a entrada de brasileiros no país europeu. A partir de 26 de junho de 2021, os brasileiros totalmente imunizados poderão viajar para Suíça, sem a necessidade de quarentena ou de teste de Covid-19 (PCR-RT).
Além disso, o governo da Suíça autorizou a realização de grandes eventos com certificados de vacinação, assim como retirou o limite de clientes dos restaurantes e também permitiu a abertura das boates para quem já foi vacinado.
Suíça libera a entrada de brasileiros a partir desse final de semana
Então é mesmo oficial! O governo da Suíça libera a entrada de brasileiros a partir desse final de semana, 26 de junho de 2021. A notícia foi inesperada e surpreendente! O governo suíço explicou que todos os viajantes brasileiros que estejam totalmente imunizados contra o coronavírus poderão entrar no país europeu.
Para poderem viajar para Suíça, os turistas deverão preencher um formulário informando o local que ficaram hospedados e o seu número de telefone para poderem ser contactados.
Ao todo, a Suiça já vacinou 30% da sua população e 47% dela já recebeu pelo menos a primeira dose.
Vacinas autorizadas pelo governo da Suíça
As vacinas autorizadas pelo governo da Suíça são as seguintes:
- Pfizer
- Moderna
- AstraZeneca
- SinoVac-CoronaVac
- Janssen
- Sinopharm
- Serum Institute of India
Os viajantes deverão apresentar o comprovante de vacinação junto com seu passaporte. A segunda dose da vacina deve ter sido aplicada até 11 dias antes da viagem.
Assim, os brasileiros totalmente vacinados poderão entrar na Suíça sem precisar fazer quarentena ou apresentar o teste negativo. No comprovante de vacinação, deve conter as seguintes informações: nome do viajante, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada, endereço e local de onde foi feita a vacinação.
Já para quem só tomou apenas a primeira dose da vacina, será obrigatório fazer uma quarentena na Suíça de 10 dias.
Outra informação importante é que as crianças e adolescentes até 68 anos não precisam comprovar vacinação e poderão acompanhar os pais na viagem para a Suíça. Já os adolescentes de 16 a 18 (incompletos) precisam apresentar um teste negativo PCR.
Veja quanto custa um teste de COVID PCR nos aeroportos do mundo.
Viajantes recuperados da Covid-19
Para quem já teve Covid-19 e está recuperado, precisará apresentar um teste positivo, pelo menos 11 dias antes da viagem e um relatório médico da sua recuperação (período de 6 meses a 11 dias antes da viagem). Entretanto, o Brasil ainda está na lista vermelha da Suíça e os recuperados não poderão entrar no país. Somente, quem já estiver totalmente vacinado.
Viajantes do Espaço Schengen também estão autorizados a entrar na Suíça
Além dos turistas brasileiros que estão autorizados a entrar na Suíça, os europeus vacinados também poderão viajar para o país. Os cidadãos europeus e residentes no Espaço Schengen já vacinados com as duas doses poderão viajar para Suíça sem a necessidade de fazer quarentena ou de apresentar um teste negativo.
Conheça as sete novas linhas de trens noturnos na Europa até 2024.
Viagem para outros destinos na Europa
Depois de entrar na Suíça, os brasileiros que quiserem ir para outros países da Europa deverão verificar as regras de cada país atualizadas. Os turistas que entrarem na Suíça de avião deverão permanecer no país por pelo menos 10 dias. Para que depois possam viajar para outros destinos europeus.
Vale lembrar que o Reino Unido não faz mais parte da União Europeia e tem suas próprias regras de entrada. Por isso, antes de comprar uma passagem aérea, acesse os sites oficiais dos governos e veja todas as atualizações, que são feitas semanalmente ou quinzenais.
Reabertura da Disneyland Paris em junho com novos brinquedos e um novo hotel.
Duração da eficácia da vacina
De acordo com o site do governo suíço a duração da eficácia da vacina será estendida para 12 meses. Portanto, quem estiver vacinado agora estão isentas de quarentena por um período de um ano.
Suíça libera a entrada de brasileiros e as máscaras ao ar livre estão suspensas
Além disso, as máscaras nas ruas e em espaços públicos não serão mais obrigatórias para quem estiver totalmente vacinado. O uso de máscaras em espaços fechados como restaurantes, lojas e transporte público continua válido.
Realmente, as medidas estão muito mais flexíveis no país e mais avançadas em comparação aos demais países europeus. A Suíça libera a entrada de brasileiros e mais restrições foram suspensas, com mais liberdade de circulação para sua população e turistas. Leia o comunicado oficial do governo suíço.
Também pode te interessar: cronologia da reabertura das fronteiras da União Europeia (atualizado).
Conheça o nosso canal do Youtube, com várias dicas para viajar para Europa e morar no exterior: