Governo reduz quarentena obrigatória no Reino Unido para cinco dias. Saiba mais!
A quarentena obrigatória no Reino Unido foi reduzida para cinco dias para visitantes e os cidadãos brasileiros estão incluídos. Dessa maneira, os viajantes que estão com viagem para Inglaterra marcada ou planejada não mais precisam cumprir uma quarentena de 14 dias.
Quarentena obrigatória no Reino Unido reduzida
A partir de 15 de dezembro, a quarentena obrigatória no Reino Unido será reduzida para cinco dias para visitantes, incluindo os cidadãos brasileiros. Dessa maneira, os turistas poderão encurtar o período de quarentena na Inglaterra e aproveitar mais para conhecer e desvendar os mistérios da terra da Rainha.
Porém, nem todas as notícias são boas. Isso porque para realizar uma quarenta mais curta, os visitantes terão que fazer um teste de COVID-19 no quinto dia depois de entrarem no Reino Unido. É necessário fazer o agendamento pelo viajante antes do desembarque e o pagamento também é por conta da pessoa.
A parte complicada e ruim é que o custo do exame pode variar entre £ 65 (aproximadamente R$ 470) e £ 120 (mais ou menos R$ 860). Além disso, o passageiro terá que preencher um formulário que permita a localização por parte das autoridades de saúde caso seja necessário e devem ficar totalmente isolado nos cinco dias de quarentena.
Veja também: Reino Unido terá novo sistema de imigração baseado em pontos.
Plano de retomada das viagens
Autoridades políticas do Reino Unido acreditam que o plano de redução do período de quarentena para cinco dias poderá ajudar na recuperação econômica do país através do turismo e das viagens. Porém, eles querem garantir que a retomada seja feita com cuidado e equilíbrio.
A mudança no período de quarentena obrigatória não tem somente razões econômicas. De acordo com o Governo do Reino Unido, a mudança de posição leva em conta dados científicos. Pesquisadores acreditam que realizar um teste depois de cinco dias de isolamento traz melhores resultados do que um teste à chegada. Pois desse modo possibilita que o vírus se incube no paciente e, desse modo, diminuem os riscos de um falso negativo como resultado.
Veja mais: passaporte para entrar no Reino Unido será exigido aos cidadãos europeus a partir de outubro de 2021.
Um balão de oxigênio para a indústria aeronáutica
A associação da indústria aeronáutica do Reino Unido, através de seu presidente, Tim Alderslade, sugere que a realização do teste depois do quinto dia não acaba com a necessidade de quarentena. Mas reduzi-la já pode ser entendida como uma vitória para o setor.
A expectativa da indústria aeronáutica é que haja um aumento na procura e na realização das viagens após o início da medida, especialmente para quem pretende viajar para as festas de Fim de Ano.
Além disso, é claro que uma quarentena de 14 dias dificulta uma viagem a turismo e que a redução para cinco dias poder ser um balão de oxigênio para o mercado das viagens e do turismo no Reino Unido.
Roteiro de viagem Inglaterra, as melhores cidades para visitar.