Se você está tendo problemas com a TAP, saiba que a empresa ainda não reembolsou passageiros por voos cancelados na pandemia. Saiba mais!
A TAP Air Portugal, uma empresa do estado português, deve reembolsos a centenas de passageiros depois de milhares de voos terem sido cancelados devido à pandemia de COVID-19 e à falta de pessoal. Os problemas se acumulam e a empresa aérea está bastante mal avaliada pelos viajantes. No portal DECO Proteste ela tem uma média de sete pontos (de ZERO a CEM) e aparece como tendo um péssimo apoio ao cliente.
Problemas com a TAP Portugal
Os passageiros da TAP que foram afetados pela pandemia relatam que lutam para entrar em contato com a companhia aérea para solicitar reembolsos por seus voos cancelados. A empresa aérea portuguesa diz estar com dificuldades na emissão dos reembolsos, de acordo com informações do portal Schengen Visa Info. A TAP é muito mal avaliada no portal DECO Proteste (equivalente ao PROCON do Brasil) e tem uma média de sete pontos no ranking que vai até CEM.
Muitos clientes da TAP informam que continuam esperando pelo reembolso total após meses tentado contactar a companhia aérea portuguesa através de telefonemas, e-mails e outras formas. Alguns foram informados de que receberiam um reembolso total do voo perdido de um a três meses, mas os reembolsos ainda não chegaram.
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Companhias aéreas em dificuldade pelo mundo
Justiça seja feita, pois não é só a TAP que está tendo problemas durante a pandemia. A situação se tornou comum entre todas as companhias aéreas internacionais, pois a pandemia de COVID-19 afetou significativamente o setor de aviação. No entanto, para o Departamento de Transportes dos EUA, a transportadora de bandeira portuguesa foi a que recebeu mais reclamações dos consumidores sobre o assunto.
Além disso, de acordo com as regras existentes na União Europeia, uma companhia aérea deve creditar um voo cancelado ou oferecer um reembolso total, independentemente do motivo do cancelamento. No entanto, embora a TAP Air Portugal não tenha reembolsado todos os seus clientes a tempo, a companhia aérea de Portugal ainda é bem estimada pela Airline Ratings como a companhia aérea mais segura da Europa e a quinta mais segura do mundo.
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TAP com perdas e prejuízos: resgate à vista
A TAP Air Portugal informou que teve um prejuízo de 1,6 bilhão de euros em perdas durante a pandemia. Contudo, a companhia aéreas acredita que terá uma forte procura de turistas dos Estados Unidos neste verão. A empresa aérea vai oferecer mais de 1.200 voos por semana na sua rede de destinos, que inclui sete aeroportos em Portugal, dez na América do Norte, 12 na América Central e do Sul, 20 na África e Oriente Médio e 44 na Europa.
A companhia aérea portuguesa, que é 72,5% controlada pelo governo português, está sob um esquema de resgate aprovado por Bruxelas no valor de 3,2 bilhões de euros. A empresa está sofrendo pressão para reduzir o tamanho da frota, cortar mais de 2.900 empregos e diminuir salários. A TAP transportou 5,83 milhões de passageiros em 2021, cerca de 25% a mais do que em 2020, mas apenas 34% do nível pré-pandemia quando ainda não tinham sido impostas restrições de viagem.