Se você for passar o período de Natal na Europa, veja cidades e países que capricham na decoração e nas atrações para a data.
Faltando menos de um mês para o Natal, caso você tenha viagem marcada para a Europa, inclua alguns países no seu roteiro de viagem. É que depois de celebrações limitadas por conta da pandemia, o Natal na Europa volta a ganhar força e cidades e países europeus estão caprichando na decoração e nas atrações para a data.
Viajar para a Europa
Depois de quase dois anos de celebrações limitadas no Natal por conta da pandemia, muitas pessoas estão ansiosas para planejar com antecedência um feriado de Natal na Europa muito alegre. Seguindo as principais recomendações do ano passado e deste ano dos Destinos Europeus, o portal Schengen Visa Info traz algumas cidades e países europeus para quem quiser ter um Natal realmente mágico.
Leia também: 10 dicas infalíveis para economizar em uma viagem.
Natal na Europa: Basel, Suíça
A cidade suíça tem uma longa tradição em celebrar o Natal, ganhando o nome de ser a mais bela e maior cidade natalina. Há pinheiros altos espalhados por lá, sendo os mais altos, que também são as árvores de natal da cidade ficando nas praças Barfüsserplatz e Münsterplatz.
A bela cidade foi o mercado de Natal favorito dos viajantes britânicos e italianos, tornando-o um dos mercados mais votados na última década.
Smartphone no avião: União Europeia vai permitir uso.
Budapeste, Hungria
A capital húngara está sendo aclamada como um dos destinos preferidos para 2022, que tem muito a oferecer aos turistas, independentemente da idade. Cerca de 120 expositores de artesanato, gastronomia e outros artistas de canções natalinas e peças de entretenimento se reunirão em frente à Basílica de Santo Estêvão, situada em uma das praças mais populares do país.
Budapeste era o destino favorito dos turistas americanos e britânicos em 2021 e o terceiro favorito dos italianos. Juntamente com Basel, Budapeste é um dos mercados de Natal mais votados nos últimos dez anos.
Viajar pela Europa: o que fazer em Liverpool.
Natal na Europa: Metz, França
Conhecido como o mercado de Natal mais bonito da França, Metz oferece uma experiência única com muitas atividades que acontecem em toda a cidade. Algumas das coisas mais divertidas a fazer incluem comprar presentes artesanais, experimentar o melhor pão de gengibre e patinar no gelo ou pegar um chocolate quente no frio.
A cidade atrai viajantes por sua trilha de lanternas e muitos produtos oferecidos pelos cariocas, além de criadores, hotéis, empreendedores e empresários.
Passagem de trem na França e Alemanha: novo programa de desconto.
Bruxelas, Bélgica
Embora existam muitas outras cidades na Bélgica para celebrar o Natal, a capital é a escolha definitiva, que junto com Estrasburgo, Budapeste e Viena estão entre os destinos mais visitados da Europa há anos.
Grandes apresentações de som e luz no Grand Palace, uma bela árvore, pistas de patinação e um rico e diversificado mercado de Natal. A comida é outra história em Bruxelas – não se pode visitar esta cidade e não fazer o “Brussels Chocolate Tasting Tour”, que é uma delícia.
Não deixe de ler: conheça a nova balsa da Irlanda para a Espanha.
Natal na Europa: Viena, Áustria
A cidade se transforma em um mágico mercado de Natal em meados de novembro e parece uma terra de conto de fadas brilhante. As crianças podem andar de carrossel, enquanto os adultos podem desfrutar de bebidas quentes enquanto observam as árvores decoradas festivamente.
Além disso, os turistas são aconselhados a visitar o Palácio de Schönbrunn, que é o mercado de Natal mais popular da cidade. Lá você encontra artesanato tradicional, concertos de Natal e programas infantis. Como muitas outras cidades, Viena também recebe oficinas de Natal, realizadas por moradores locais.
Turismo: Conheça os Destinos Mais Baratos da Europa.
Govone & Asti, Itália
Este destino ambiciona tornar-se no maior mercado de Natal da Europa com um total de mais de 130 postos de trabalho de artesãos, produtores gastronômicos e vitivinícolas de todo o país. No castelo de Govone vão decorrer atuações musicais ao vivo em diferentes salas, terminando com o encontro do Papai Noel, com muitas outras peças musicais a serem tocadas durante este período. Ao todo serão 448 apresentações, repetindo o espetáculo 32 vezes.
O foco principal deste ano será a tradição da árvore de Natal, que também será uma grande protagonista em Asti. Duas instalações de luz que parecem árvores altas serão montadas na Piazza Roma, além de instalações de Natal em plástico reciclado, mostrando árvores de Natal alternativas, para evitar o corte de sessenta árvores reais.
Leia também: os Melhores Aeroportos da Europa em 2022.
Natal na Europa: Praga, República Tcheca
Este ano, as comemorações do Natal em Praga iniciaram em 26 de novembro e terminarão em 6 de janeiro de 2023. Durante esse período, a Praça da Cidade Velha na capital tcheca será visitada por milhões de pessoas, que tem muito a oferecer, incluindo barracas de madeira, comerciantes oferecendo produtos de Natal e uma árvore única.
A festiva árvore de Natal de Praga é decorada com as tradicionais bolas de vidro sopradas tchecas, onde os visitantes podem tirar uma foto, para encher o livro com as memórias deste ano. Quanto à comida, Praga estabeleceu um padrão alto entre todos os países europeus. Os visitantes podem desfrutar de vinho quente, castanhas assadas quentes, biscoitos de gengibre ou a comida típica da República Tcheca – biscoitos de Natal ou salsichas tchecas grelhadas.
Hotéis da Serra da Estrela: Dicas de Hospedagem e Turismo em Portugal para ver a neve [Guia].
Craiova, Romênia
Com mais de um milhão de lâmpadas de led, Craiova se tornou o melhor destino de luzes de Natal na Romênia e um dos melhores mercados de Natal da Europa. Este ano, o Craiova Christmas Market foi inaugurado em 11 de novembro e durará até 8 de janeiro de 2023.
O Natal será comemorado com diferentes eventos como mercados, shows, pistas de gelo, workshops e barracas de comida em diferentes praças da cidade.
Inverno na Europa: Melhores Destinos, Época de Neve e Dicas de Viagem.
Natal na Europa: Leipzig, Alemanha
O mercado de Natal de Leipzig é um dos mais antigos da Europa e possui mais de 250 barracas cintilantes em seu centro histórico, tornando-o também um dos maiores mercados de Natal da Alemanha.
A principal área do mercado de Natal em Leipzig é a Marktplatz, onde os visitantes podem contemplar a árvore de Natal de vinte metros de altura e assistir a diferentes apresentações na praça. Na praça Augustusplatz, uma roda-gigante de 38 metros de altura oferece vistas sazonais de uma altura elevada.
Leia também: novo trem noturno de Praga para Zurique via Alemanha.
Natal na Europa: Zagreb, Croácia
A capital croata é o destino final para 2022 para um Natal muito feliz e cheio de aventuras. A cidade foi eleita o Melhor Mercado de Natal da Europa por três anos consecutivos, e é assim que você sabe que não deve perder a oportunidade de comemorar o Natal nesta cidade pelo menos uma vez.
As iguarias locais, o vinho quente e um dos maiores programas do Advento tornam a cidade muito atrativa para os turistas. Para aqueles que estão incertos sobre a viagem, escolher uma opção de cancelamento gratuito oferece mais flexibilidade antes de decidir visitar Zagreb no Natal.
Na sua opinião qual o melhor mercado de Natal na Europa? Deixe seu comentário!
*Descubra como é viajar de trem em Portugal e aproveite para conferir os vídeos do nosso canal: