As restrições na Dinamarca contra a COVID-19 foram removidas e o país é o primeiro da Europa a apostar na volta ao normal. Confira!
A Dinamarca é o mais novo país a anunciar a facilitação das regras de viagem. Na sexta-feira, 28 de janeiro de 2022, o Ministério da Saúde dinamarquês decidiu que várias restrições serão removidas, incluindo requisitos de testes pré-entrada, expansão do número de vacinas aceitas para entrada no país, restrições ao turismo de cruzeiros e muito mais. Confira tudo a seguir.
Restrições na Dinamarca: país é o primeiro da UE a voltar ao normal
Uma publicação feita pelo portal Schengen Visa Info informa que as restrições na Dinamarca serão levantadas. Além disso, “os requisitos temporários mais rigorosos para testes de pré-entrada, introduzidos em 27 de dezembro, estão sendo eliminados. As restrições gerais de entrada anteriores que estavam em vigor antes da introdução das restrições de entrada temporárias reforçadas continuarão a partir de terça-feira, 1º de fevereiro e provisoriamente até 28 de fevereiro de 2022”, observa o Ministério em um comunicado de imprensa anunciando a flexibilização das medidas.
Você viu? Maior navio de cruzeiros do mundo é lançado pela Royal Caribbean.
Outras medidas anunciadas
O país europeu anunciou ainda que a lista de vacinas aceitas para viagens para a Dinamarca também foi ampliada em mais quatro vacinas que fazem parte da lista de vacinas aprovadas para uso emergencial da Organização Mundial da Saúde (OMS). Como resultado, as seguintes vacinas agora são aceitas para viagens à Dinamarca:
- Pfizer/BioNTech
- Moderna
- AstraZeneca
- Janssen
- Novavax
- Covishield
- Covaxina
- Sinovac
- Sinopharm
Anteriormente, a Dinamarca aceitava apenas as cinco primeiras vacinas desta lista para entrada em seu território, que são as únicas que possuem autorização de comercialização na União Europeia por recomendação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA).
Ao mesmo tempo, o país também aboliu a exigência de um viajante ser residente permanente de um país da UE/Schengen, um país da OCDE ou um país de risco COVID-19 para que sua vacinação seja reconhecida. Devido a essa mudança, viajantes de todo o mundo podem entrar na Dinamarca, desde que estejam totalmente vacinados com uma das vacinas referidas acima.
O país também suspendeu as restrições ao turismo de cruzeiros, aplicando as mesmas restrições para esses turistas que para todos os outros viajantes que chegam.
Além disso, não será mais necessário o uso de máscara em ambientes internos, bem como apresentar o Green Pass (passaporte COVID) para bares, restaurantes e outros locais internos. Também cai a obrigação legal de se auto-isolar se você testar positivo estão terminando. A Dinamarca é o primeiro país da União Europeia a suspender todas as restrições da pandemia.
Regras de viagem para a Itália: entrada facilitada a partir de fevereiro.
Restrições na Dinamarca: 1º de fevereiro é a data para voltar ao normal
Assim, a partir de hoje, terça-feira 1º de fevereiro, a Dinamarca permite a entrada de pessoas de todo o mundo, desde que tenham um comprovante válido de vacinação com uma vacina reconhecida. Aqueles que já foram infectados com COVID-19 também podem entrar no país.
“As pessoas que entram na UE e Schengen sem prova válida de vacinação com uma vacina reconhecida ou infecção anterior devem fazer um teste dentro de 24 horas após a entrada, a menos que você tenha um antígeno negativo (48 horas) ou teste de PCR (72 horas) feito antes da entrada”, explica o Ministério da Saúde.
Viajar para o Reino Unido: país suspende exigência de teste para viajantes vacinados.
De acordo com os viajantes do Bahrein, Chile, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Kuwait, Nova Zelândia, Peru, Catar, Ruanda, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Uruguai que tentarem entrar na Dinamarca sem comprovação válida de vacinação ou recuperação, eles devem apresentar resultados negativos de um teste de COVID-19 realizado nas últimas 24 horas.
Os viajantes dos países do resto do mundo que entrarem com um teste COVID-19 negativo devem se isolar na chegada à Dinamarca. Eles podem, no entanto, deixar o isolamento se testarem negativo para um teste de PCR COVID-19 não antes do sexto dia de isolamento.
Aproveite para ler: Trem de luxo do Caminho de Santiago é um dos melhores do mundo.
*Conheça também o nosso canal do Youtube e aproveite para se inscrever: