Fim da pandemia na Itália e o país europeu vai suspender todas as regras de entrada a partir de amanhã! Saiba mais!
O Verão europeu está chegando e as autoridades italianas revelaram que o país europeu vai abandonar todas as suas regras de entrada relacionadas à pandemia no dia 1º de junho de 2022. A notícia foi anunciada pelo Ministério da Saúde da Itália e é uma excelente informação para quem pretende viajar para o país europeu nos meses de Verão ou ao longo de 2022. Saiba tudo a seguir.
Pandemia na Itália: fim das restrições de entrada
O Ministério da Saúde da Itália disse que o atual requisito de apresentar um passe COVID na chegada ao país não será estendido quando expirar no dia de hoje, 31 de maio de 2022. A informação, publicada pelo portal Schengen Visa Info, traz dados do comunicado do órgão que diz: “A partir de 1º de junho, passe verde para entrar na Itália. A portaria do ministro da Saúde que prevê a Certificação Verde Covid-19 (passe verde) para entrar na Itália expira em 31 de maio. A medida não será prorrogada”.
De acordo com o comunicado do ministro, a partir de 1º de junho, todos os viajantes, independentemente de seu país de origem, não serão mais obrigados a ter um certificado válido de vacinação, recuperação ou teste ao chegar à Itália. Isso significa que assim que a nova medida entrar em vigor, todos os turistas poderão entrar na Itália sem restrições.
Leia mais: os melhores passes para viajar de trem pela Europa.
Regras na Itália foram rigorosas e a economia colapsou
A Itália é um dos países da União Europeia que manteve algumas das restrições mais rigorosas no continente europeu. Protestos ocorrem no país há vários meses e os líderes políticos italianos encontram resistência da população que viu o desemprego bater à porta e um boom da pobreza na Itália. Uma crise alimentar se avizinha junto com a recessão e uma em cada 12 famílias italianas está em condições de pobreza absoluta.
Até agora, todos os viajantes eram obrigados a apresentar um certificado de vacinação comprovando que o titular completou a vacinação primária nos últimos nove meses ou recebeu uma dose de reforço. A Itália também aceitou certificados de recuperação comprovando que o titular se recuperou do COVID nos últimos nove meses, bem como aceitou os resultados dos testes COVID-19.
Trem de alta velocidade Paris-Berlim: nova ligação promete viagens mais rápidas.
Pandemia na Itália: verão pode ajudar a economia
Com a chegada do verão no hemisfério norte, é hora da alta temporada de viagens na Europa. Com a maioria dos outros países da União Europeia (UE) e do Espaço Econômico Europeu (EEE) abandonando suas regras de entrada para visitantes, a Itália decidiu fazer o mesmo e se abrir completamente ao turismo.
Além da Itália, um total de 19 outros países da UE/EEE já derrubaram todas as suas restrições em relação a pandemia. Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Croácia, Chipre, Dinamarca, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Letônia, Lituânia, Noruega, Polônia, Romênia, Eslovênia, Suécia e Suíça removeram todas as suas regras até agora. Todos os viajantes internacionais já podem entrar sem restrições nesses países.
Visitar Veneza: cidade italiana vai cobrar nova taxa para turistas.
*Aproveite para ouvir o Podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify:
1 comentário
Oi Claudio!!!! Acabei de ler a tua matéria, fiquei bastante aliviado pois estou com viagem marcada pra Itália para julho e tem muita informação desencontrada na web!!!!! Esperava que até lá estivesse tudo mais “light” e pelo jeito vai estar!! Aguardarei os próximos dias para confirmação. Se tiveres alguma outra novidade em relação a esse assunto, por favor me envia. Muito obrigado e parabéns pelo site!!!
Att. Roberto