Companhia aérea dos Emirados Árabes inovou e colocou em funcionamento o embarque biométrico e sem contato humano. Saiba mais!
A pandemia de COVID-19 está fazendo com que as empresas busquem por inovação e trabalhem em produtos e serviços que, de alguma maneira, consigam driblar o vírus. Pensando nisso, a Emirates inovou e colocou em funcionamento o embarque biométrico e sem contato humano.
Embarque biométrico e sem contato humano
A Emirates anunciou no dia 23 de outubro que lançou o caminho biométrico integrado no aeroporto para maior comodidade de seus clientes e colaboradores. Dessa maneira, há uma diminuição significativa no contato e interação humana, já que a biometria é utilizada para identificar e liberar os passageiros e tripulantes para os voos.
De acordo com a companhia aérea, a intenção é reduzir a interação humana, enfatizando as questões de saúde e segurança. Em tempos de pandemia de COVID-19, a novidade se mostra como uma alternativa muito interessante e que traz uma maior segurança para clientes e funcionários da Emirates.
Aproveite e descubra os países que brasileiros podem viajar.
Experiência restrita ao Aeroporto Internacional de Dubai
Por enquanto a Emirates só colocou em funcionamento o embarque biométrico e sem contato humano no Aeroporto Internacional de Dubai (DXB). Dessa maneira, a experiência no aeroporto ocorre quase sem contato humano e está em funcionamento para os passageiros da Emirates que viajam para Dubai e partir de Dubai.
De acordo com um comunicado da empresa, o percurso biométrico é integrado e pretende proporcionar aos passageiros uma “viagem perfeita” desde o check-in. Além do check-in agilizado, o embarque biométrico e sem contato humano funcionará até os portões de embarque.
Dessa maneira, a Emirates acredita que terá um fluxo de passageiros melhorado e possibilitará que o acesso seja feito com menos verificação de documentos e filas. O uso da tecnologia de biometria é utilizada e mescla o reconhecimento facial e de íris e os passageiros da Emirates podem fazer o check-in do seu voo, cumprir as formalidades de imigração, entrar no Emirates Lounge e embarcar em seus voos, simplesmente caminhando pelo aeroporto.
A empresa garante que os diferentes pontos de contato no caminho biométrico permitem uma jornada de viagem higiênica sem contato, reduzindo a interação humana e enfatizando a saúde e a segurança.
Não deixe de ler: Alta velocidade: nova linha de trem em Portugal permitirá viagem entre Lisboa e Porto em 1h15.
Emirates focada numa melhor experiência de seus clientes
Para Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, a empresa sempre se preocupou em proporcionar uma experiência única aos seus clientes. Entretanto, com a pandemia muitas mudanças precisaram ser implementadas para que a saúde e a segurança fossem priorizadas.
“Sempre nos concentramos em fornecer uma ótima experiência ao cliente em qualquer ponto de contato e agora é mais vital do que antes fazer uso da tecnologia e implementar produtos, e introduzir processos que não se concentrem apenas em clientes de rastreamento rápido, mas mais importante na saúde e segurança durante a viagem. O caminho biométrico sem contato de última geração é a última de uma série de iniciativas que introduzimos para garantir que viajar na Emirates seja uma jornada perfeita e proporcione aos clientes mais paz de espírito”.
Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates
Pesquisa: 54% dos europeus planejam viajar dentro da União Europeia nos próximos 6 meses.
Embarque biométrico e sem contato humano – túnel inteligente
Os pontos de contato biométricos foram instalados nos balcões de check-in da Primeira Classe, Classe Executiva e Econômica no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai (DXB). Dessa maneira, os portões de imigração contam agora com um “túnel inteligente”.
Além disso, a entrada do lounge premium da Emirates no saguão B, bem como portões de embarque selecionados também estão equipados com a tecnologia. Contudo, para evitar confusões, as áreas onde o equipamento biométrico está instalado foram bem sinalizadas e unidades adicionais serão instaladas em cada ponto de contato futuramente.
Primeiro “túnel inteligente” no mundo para controle de passaportes
A Emirates elaborou o projeto junto com a General Directorate of Residency and Foreigners Affairs (Direção Geral de Residência e Assuntos Estrangeiros em Dubai – GDRFA). Dessa maneira, o “túnel inteligente” é o primeiro no mundo para controle de passaportes, onde os passageiros simplesmente caminham por um túnel e são “liberados” pelas autoridades de imigração sem intervenção humana ou necessidade de carimbo do passaporte físico.
A Emirates também é a primeira companhia aérea fora da América a receber aprovação para embarque biométrico do US Customs Border Protection (CBP). Os clientes que voam de Dubai para destinos da Emirates nos Estados Unidos poderão escolher a tecnologia de reconhecimento facial nos portões de embarque.
Leia também: Mais pessoas voando: EUA tem mais de 1 milhão de passageiros diários desde o início da pandemia.
Pandemia agilizou a implantação e uso da biometria
O embarque biométrico e sem contato humano foi colocado em funcionamento e a situação de pandemia fez com que o serviço começasse a funcionar de maneira antecipada. Foi já no mês de setembro que a companhia aérea introduziu outros serviços, incluindo check-in automático e quiosques de entrega de bagagem no Aeroporto Internacional de Dubai para que seus clientes ficassem mais seguros.
Além do embarque biométrico e sem contato humano, a Emirates está disponibilizando para seus clientes diferentes opções de remarcação. A empresa se compromete ainda em oferecer uma cobertura de saúde global gratuita para seus clientes e implementou medidas de segurança nas mais diferentes etapas das viagens.
Para se ter uma ideia, a empresa faz a distribuição de kits de higiene gratuitos para seus clientes e colaboradores contendo máscaras, luvas, desinfetante para as mãos e lenços antibacterianos. Caso você pretenda visitar Dubai, a Emirates disponibiliza um site com todas as informações referentes aos requisitos de entrada de visitantes internacionais em Dubai.