São 20.000 vagas na Lufthansa na Europa e a companhia aérea já iniciou uma campanha de contratação. Veja como se candidatar!
A companhia aérea da Alemanha, e uma das maiores do mundo, a Lufthansa lançou uma campanha como parte de um esforço para recrutar um total de 20.000 funcionários na Europa. A decisão ocorre após uma recuperação significativa do setor aéreo, bem como a escassez de profissionais nesta área. Saiba tudo sobre a novidade e veja como se candidatar para uma das vagas na Lufthansa.
Trabalhar na Europa: 20 mil oportunidades de emprego
De acordo com um comunicado publicado pela Lufthansa, a companhia aérea alemã está planejando contratar um total de 20.000 novos funcionários para 45 diferentes funções. Os profissionais, de acordo com o portal Schengen Visa Info, vão trabalhar na Alemanha, Suíça, Áustria e Bélgica. Além disso, a companhia aérea enfatizou que está procurando, em particular, técnicos, advogados, especialistas em TI, além de pilotos e tripulantes de cabine.
Anteriormente a Lufthansa estava com 140.000 funcionários no final de 2020, enquanto este ano tomou algumas medidas de corte de custos e escassez causando dificuldades operacionais e forçando a Lufthansa a cancelar muitos voos no Verão europeu.
Sendo assim, a companhia aérea está tentando encontrar novas formas de gerir a situação atual e as dificuldades causadas pela pandemia. Em setembro deste ano, o CEO da companhia aérea alemã, Carsten Spohr, apresentou planos para contratar mais de 20.000 pessoas até o final de 2023, após a significativa recuperação da empresa.
Cidades da Alemanha: Os Melhores Lugares, Custo de Vida e Documentação.
Vagas na Lufthansa na Europa: acordo entre empresa e funcionários
Em setembro de 2022, a companhia aérea anunciou que não faria mais greves até junho de 2023, depois de confirmar que chegou a um acordo com o sindicato de pilotos alemães Vereinigung Cockpit. Além disso, os pilotos da Lufthansa representados por este sindicato na Alemanha foram elegíveis para obter salários e bônus mais altos após negociações bem-sucedidas com a companhia aérea.
Por meio do acordo firmado em setembro deste ano, foi enfatizado que não haveria mais greves até 20 de junho de 2023. A ação grevista realizada anteriormente pelo grupo Lufthansa causou dificuldades para um grande número de passageiros. Em julho, ao menos 130.000 passageiros foram afetados pelos cancelamentos de voos da Lufthansa.
Passagem de trem na França e Alemanha: novo programa de desconto.
Aumento na quantidade de passageiros
O número de passageiros a bordo das Linhas Aéreas de Passageiros mais que quadruplicou no primeiro semestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado.
Ao todo, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa (Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings, Eurowings Discover e SWISS International Air Lines) receberam 42 milhões de passageiros a bordo entre janeiro e junho (ano anterior: 10 milhões).
Somente no segundo trimestre de 2022, 29 milhões de passageiros voaram com as companhias aéreas do Grupo (ano anterior: 7 milhões). A empresa afirma que expandiu sua capacidade com o aumento constante da demanda ao longo do primeiro semestre do ano.
No primeiro semestre de 2022, a capacidade ofertada foi em média 66% do nível pré-pandemia. Olhando para o segundo trimestre isoladamente, a capacidade oferecida atingiu cerca de 74% do nível antes da pandemia.
Você viu? Novo trem noturno de Praga para Zurique via Alemanha.
Alta Taxa de Ocupação
Mesmo com o aumento considerável nos preços das passagens aéreas, os voos do Grupo Lufthansa tiveram uma taxa de ocupação média de 80% no segundo trimestre. O número é alto e está quase como antes da pandemia (2019: 83%). Nas classes premium, a taxa de ocupação de 80% no segundo trimestre superou até mesmo o valor de 2019 (2019: 76%), impulsionado pela alta demanda contínua entre viajantes particulares e pelo aumento do número de reservas entre os viajantes de negócios.
Por conta da pandemia, o grupo disse teve que realizar uma melhor gestão dos custos, capaz de ser consistente e condizente com a expansão da capacidade de voo. Desse modo, os custos unitários nas companhias aéreas de passageiros caíram 33% no segundo trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado. Permanecem 8,5% acima do nível pré-pandemia, devido à oferta ainda significativamente reduzida.
Transportes na Alemanha: promoção de bilhetes ilimitados para trens, ônibus e bondes.
Vagas na Lufthansa na Europa: empresas com Resultados Positivos
O resultado positivo da companhia aérea SWISS merece destaque especial do Grupo Lufthansa. A maior companhia aérea da Suíça gerou um lucro operacional de € 45 milhões de euros no primeiro semestre de 2022. Segundo o comunicado, a SWISS beneficiou sobretudo da forte procura de reservas combinada com ganhos de rentabilidade como resultado da reestruturação bem sucedida.
A Lufthansa Cargo ainda está em nível recorde, assim como a Lufthansa Technik e LSG que fecharam o primeiro semestre de 2022 com resultado positivo. Os resultados no segmento de negócios de logística do grupo permanecem em níveis recordes. A demanda por capacidades de frete ainda é alta, também devido a interrupções contínuas no frete marítimo.
Novo salário mínimo na Alemanha: confira o valor a partir de outubro.
Sobre o Grupo Lufthansa
O Grupo Lufthansa é um grupo de aviação com operações em todo o mundo. A empresa emprega 105.290 funcionários, gerou uma receita de € 16.811 milhões de euros no exercício de 2021. O Grupo Lufthansa é composto pelos segmentos Network Airlines, Eurowings e Aviation Services.
A Aviation Services compreende os segmentos de Logística, MRO, Catering e Negócios Adicionais e Funções do Grupo. Estes últimos também incluem a Lufthansa AirPlus, a Lufthansa Aviation Training e as empresas de TI. Todos os segmentos ocupam uma posição de liderança em seus respectivos mercados.
No negócio de Network Airlines o grupo conta com a Lufthansa German Airlines, SWISS, Austrian Airlines e Brussels Airlines e também as companhias aéreas regionais Lufthansa CityLine, Air Dolomiti, Edelweiss Air e Germanwings, cujas operações de voos de passageiros foram descontinuadas. A Eurowings Discover, a nova companhia aérea de férias do Grupo Lufthansa, que iniciou suas operações em julho de 2021, também faz parte do segmento.
Migrar para Alemanha: país quer atrair estrangeiros qualificados.
Vagas na Lufthansa na Europa: empresa está recrutando
Por conta do aumento na demanda, o Grupo Lufthansa informou que está recrutando funcionários. Até o fim de 2023, a empresa vai contratar 20.000 novos colaboradores e a grande maioria das novas contratações diz respeito à adequação dos níveis de pessoal nas operações à expansão do horário de voos.
A Eurowings e a Eurowings Discover estão com vagas para pilotos e funcionários de cabine. Além disso, as empresas estão recrutando pessoal de terra nos aeroportos e selecionando trabalhadores para a Lufthansa Technik e pessoal de catering da LSG. Um número semelhante de novas contratações está planejado para 2023.
Se você gostou da notícia e quer se candidatar para uma das vagas na Lufthansa na Europa e no mundo, acesse o site de empregos e carreiras da companhia. Saiba como fazer um currículo perfeito e boa sorte na sua candidatura!
*Veja também como evitar os 7 erros ao se candidatar para um emprego e inscreva-se no canal: