As dezenas de vagas de emprego em Dublin são na criadora do game League of Legends que está expandindo sua atuação. Saiba mais e candidate-se!
Você busca um emprego na Irlanda? A Riot Games, criadora do jogo League of Legends, vai criar 120 empregos em seu novo Remote Broadcast Center (RBC) em Swords em Dublin. Chamado de ‘Projeto Stryker’, o centro é uma das três instalações planejadas pela gigante dos jogos eletrônicos em todo o mundo. A Riot Games primeiro estabeleceu sua sede EMEA na Irlanda em 2010 e cresceu na última década para 165 funcionários em seu escritório no centro da cidade de Dublin.
120 vagas de emprego em Dublin na Riot Games
De acordo com uma matéria publicada pelo jornal irlandês RTÉ, até agora, a Riot Games tinha como principal as operações de negócios, engenharia, segurança da informação, publicação, serviços ao vivo e desenvolvimento de produtos para seus jogos. Contudo, seu novo centro no “Airside in Swords” será a primeira de três instalações em um modelo global follow-the-sun. Cada um será capaz de produzir seis eventos simultaneamente em salas de produção e áudio, bullpens e palcos ao vivo.
Os novos empregos incluirão cargos em engenharia de transmissão, produção, equipe de controle e produção de eventos. A empresa, que fabrica o jogo League of Legends, é apoiada pela IDA Ireland. Alan Bridgeman, Diretor Administrativo da Riot Games, disse que a empresa escolheu Dublin para o “investimento estrategicamente importante” porque estava confiante no talento tecnológico disponível, no ambiente de negócios atraente e em sua experiência positiva em servir seus jogadores de toda a Europa desde o primeiro momento na Irlanda.
Leia mais: Vagas na Ericsson na Irlanda: são 250 novos empregos no país.
Riot Games em alta no mundo dos jogos
Allyson Gormley, gerente geral do primeiro RBC da Riot Games em Dublin, disse que, à medida que os esportes eletrônicos globais explodem em popularidade, a Riot Games precisa de novos fluxos de trabalho de produção e operações que atendam melhor a seu futuro multiproduto com LoL Esports, VALORANT Champions Tour, Wild Rift Esports e outros.
“Como parte de nosso esforço para inovar e aprimorar continuamente nossas capacidades de transmissão e produção digital, a Riot Games está animada para expandir nossa presença global para incluir este novo Centro de Transmissão de Produção Remota (RBC) em Dublin”, acrescentou ela.
O Tánaiste e o Ministro da Empresa, Comércio e Emprego da Irlanda Leo Varadkar disseram que o fato de a Riot Games ter escolhido Dublin como um dos três locais globalmente para estabelecer um novo Centro de Transmissão de Produção Remota, criando mais de 120 empregos, é um verdadeiro voto de confiança no que o país europeu tem oferecer.
“Introduzimos um novo crédito fiscal como parte do Orçamento, o que irá, esperamos, encorajar o crescimento da indústria de jogos digitais aqui”, acrescentou.
Trabalho remoto na Irlanda: você aceitaria ganhar menos para trabalhar de casa?
Sobre a Riot Games
A Riot Games é uma empresa americana de desenvolvimento de jogos de vídeo, edição e organizadora de torneios eSports. Sua sede mundial fica em West Los Angeles, Califórnia. Fundada em setembro de 2006 por Brandon Beck e Marc Merill para desenvolver League of Legends , a empresa passou a desenvolver vários jogos spin-off de League e um jogo de tiro em primeira pessoa, o Valorant.
Além disso, a Riot Games opera 14 ligas de esports internacionais de League of Legends, o Campeonato Mundial de League of Legends e o Valorant Champions Tour. A empresa, que tinha 24 escritórios em todo o mundo em 2018, vende patrocínios corporativos, mercadorias e direitos de streaming para suas ligas. A companhia emprega 2.500 pessoas atualmente.
Vagas na Irlanda na Expleo: multinacional com dezenas de oportunidades.
Vagas de emprego em Dublin na Riot Games
Mary Buckley, Diretora Executiva da IDA Ireland, disse que a decisão da Riot Games de expandir sua pegada global para incluir um novo Remote Production Broadcast Centre em Dublin marca a entrada da Irlanda em um novo e empolgante setor em desenvolvimento e ilustra a confiança do país em cumprir seus recursos de esports globalmente. “É também um forte endosso de nossa talentosa força de trabalho”, acrescentou ela.
Caso você tenha interesse em se candidatar a uma das vagas de emprego em Dublin na Riot Games, acesse o portal de empregos e carreiras da empresa. Após fazer isso, role a página e veja a lista de oportunidades de trabalho abertas na Irlanda, selecione, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie sua candidatar diretamente para a companhia. Boa sorte!
Veja também: Vagas na Three na Irlanda: empresa de telecomunicações com 175 oportunidades.
*Aproveite para assistir o vídeo de como conseguir emprego no exterior ainda no Brasil e aproveite para se inscrever no nosso canal do Youtube: