Confira conselhos preciosos para crescer na sua carreira e se destacar no mercado de trabalho.
Muitas vezes ficamos sem saber o que fazer e nos perguntamos se estamos no caminho certo. Repensar a sua carreira deve ser um trabalho mensal. É preciso avaliar e planejar o seu futuro dentro da organização. Para pensar no futuro é preciso definir primeiramente, onde você quer chegar? Onde pretende estar daqui a 10 anos? Em qual cargo?
Conheça 7 dicas para sua carreira no mercado de trabalho
Reunimos alguns conselhos muito importantes para você conseguir superar as dificuldades do mundo do trabalho.
1) Siga seu instinto sempre
As organizações valorizam o raciocínio lógico nas organizações, entretanto o seu instinto não pode ser deixado de lado. Em momentos de crise, de sérias decisões, ou no surgimento daquele problema inesperado, a sua intuição deve contar mais. Análise a situação e siga sempre seu pressentimento sobre o que fazer.
2) Vida real nas organizações
Sua formação acadêmica e os livros que lê são fundamentais para o seu crescimento profissional. Os livros da sua área te ajudam com o conhecimento fundamental, entretanto é necessário equilibrar a teoria com a prática. A sua vivência na empresa e a sua experiência anterior no mercado de trabalho te mostra e te ensina coisas que os livros não conseguem te ajudar a resolver. Para equilibrar a vida real e a vida dos livros, é necessário discernimento para aplicar a realidade local.
3) Coragem para desistir
O mundo te cobra muito. E você também. Para isso é necessário muita coragem para avaliar o que está dando certo e o que não está. Para que seguir em um emprego ou área que você não gosta? Quem não combinam em nada com você? O mundo está aí e existem infinitas possibilidades de mudança. Não tenha medo, mude, aprenda e evolua.
Quando pensar em desistir, lembre do que te trouxe até aqui.
4) Não desvie do seu trilho
Se você recebeu uma nova proposta de emprego, ou mudança de cidade, é preciso avaliar tudo. Pequenas recompensações financeiras não garantem a sua felicidade. Tente sempre guardar dinheiro e ter uma vida financeira responsável para não arriscar a sua felicidade por causa de alguns centavos a mais no final do mês. As vezes o seu local de trabalho pode ser muito melhor do que o próximo. Pesquise bem antes de mudar ou aceitar uma proposta.
Como lidar com o medo da mudança profissional em tempos de crise.
5) Mantenha distância de pessoas tóxicas
Os especialistas dizem: é preciso se afastar de pessoas tóxicas, que roubam a sua energia. Não vale a pena. Procure identificar quem são essas pessoas e se afastar delas o quanto antes. Não conte sua vida pessoal, nem seus sonhos. Fique longe de pessoas negativas. Isso pode ajudar sua vida pessoal e profissional a fluir.
6) Busque sua felicidade
Esperar que a empresa te faça feliz é burrice. É você quem precisa encontrar a felicidade no seu trabalho. O seu chefe não é capaz de fazer isso por você. Busque a harmonia entre as pessoas, não se cobre demais e crie a sua paz e tranquilidade dentro do escritório.
Reconhecimento profissional: sinais de que a empresa não se importa com você.
7) Não seja modesto
Não seja muito modesto no mundo do trabalho. As pessoas precisam saber as suas qualidades e aptidões. Capriche no seu Marketing pessoal, nunca reclame da quantidade de trabalho, não se lamente. O que você demostra, é o que você é. Por isso demostre sabedoria e profissionalismo sempre. Deixe os momentos de descontração para os happy hours.
Aproveite para ler: aprenda a fazer seu Marketing Pessoal e ter sucesso na carreira.
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