Pesquisa feita na Europa mostra que pessoas que optam em ir para o trabalho de bicicleta são, em média, 4kg mais magras.
Um estudo recente, realizado em sete cidades europeias, relacionou os hábitos de transporte com a saúde e concluiu: quem vai para o trabalho de bike é, em média, 4 kg mais magro que quem vai de carro. A União Europeia financiou a pesquisa que entrevistou 11 mil pessoas nas cidades de Barcelona, Antuérpia, Londres, Orebro, Roma, Zurique e Viena. O levantamento perguntava para os participantes como eles se locomovem na cidade, quais meios de transporte utilizam, quanto tempo gastam nas viagens e outras informações como estatura e peso.
O menor peso não é somente por conta do uso da bicicleta
Mesmo que os participantes da pesquisa que utilizam a bicicleta como meio de transporte sejam, em média, 4 quilos mais magros que os que utilizam o carro, por exemplo, não se pode associar única e diretamente a causa para a bike. Um dos pesquisadores afirma que quem usa a bicicleta, geralmente se preocupa mais com a saúde e, por isso, mantém hábitos alimentares e de vida muito mais saudáveis.
Resultados Coerentes
Os resultados apontados na pesquisa são coerentes e mostram que existe uma relação muito próxima entre o nível de atividade física praticada e o peso. A pesquisa ainda não está concluída e, de acordo com o jornal El País, ela ainda vai apresentar informações de como a poluição atrapalha os efeitos positivos do uso da bicicleta.
Vagas de Emprego pelo Mundo
Emprego de sobra: Alemanha tem 1 milhão de postos de trabalho vagos. Clique aqui e leia a notícia completa.
Ribs & Burgers está contratando na Austrália. Clique aqui e conheça as oportunidades.
Planejando morar fora? Confira as vagas em Wellington na Nova Zelândia clicando aqui.
Vagas abertas na British Airways com salários anuais que chegam aos R$ 350 mil. Clique aqui e submeta sua candidatura.
Vagas na Irlanda: confira as oportunidades em hotéis. Clique aqui para saber mais.