Nômades digitais na Ilha da Madeira terão um novo ambiente de trabalho construído só para eles. Confira!
2020 foi um ano atípico, mas talvez tenha sido o período em que mais gente abandonou os escritórios e passou a trabalhar em casa. Com isso, muitos países começaram a se interessar pelos nômades digitais, aqueles profissionais que podem trabalhar de qualquer parte do mundo com o seu notebook.
Trabalhar em home office (de casa) ou à distância já não novidade faz tempo. O que é novidade é que, pensando no mercado promissor de quem pode trabalhar de longe, a Ilha da Madeira, em Portugal, está com um novo projeto que promete facilitar ainda mais a vida dos nômades digitais. Confira tudo sobre o novo projeto!
Nômades digitais na Ilha da Madeira
A Ilha da Madeira tem sido eleita frequentemente como o “Melhor Destino Turístico Insular” da Europa e do mundo. A premiação anual, feita pelo World Travel Awards (WTA), dá destaque turístico para a ilha portuguesa. Porém, o local pode se tornar o novo endereço comercial de muitos profissionais.
Os nômades digitais na Ilha da Madeira serão contemplados com uma vila que está especialmente preparada para receber os viajantes que trabalham remotamente. O projeto já está recebendo inscrições!
Veja também: descubra quais serão os empregos e qualificações com demanda em 2025 na Irlanda.
Digital Nomads Madeira — O projeto
O projeto, chamado de Digital Nomads Madeira, tem capacidade para receber até 100 profissionais. Os nômades digitais, nova modalidade de profissionais que podem atuar mesmo estando distante fisicamente das empresas, podem escolher a Ilha da Madeira para fazerem seu trabalho de maneira remota.
A vila para os nômades digitais na Ilha da Madeira ficará na Ponta do Sol, uma localidade com pouco mais de 8 mil habitantes. Porém, é um dos destino mais procurados pelo turistas por conta de sua exuberante beleza natural e sossego. A previsão inicial do projeto é que ele receba nômades digitais na Ilha da Madeira entre 1º de fevereiro e 30 de junho de 2021.
Leia mais: principais empregos em 2021 segundo o LinkedIn.
Ambiente de trabalho
Os nômades digitais encontrarão na vila Ponta do Sol um ambiente de trabalho criado especialmente para eles. No lugar terão mesas de trabalho, acesso gratuito a internet entre as 8h e 22h e um local para a realização de eventos de negócio e de socialização entre os participantes do projeto.
De ressaltar que a hospedagem não está contemplada no projeto, mas os nômades digitais que escolherem trabalhar da Ilha da Madeira terão acesso a hotéis, pousadas, alojamentos locais e acomodações a preços acessíveis. O projeto piloto foi idealizado para oportunizar a reunião de nômades digitais das mais diferentes partes do mundo.
Conheça os países oferecem vistos para atrair nômades digitais.
Nômades digitais na Ilha da Madeira: um novo nicho de mercado rico e poderoso
É cada vez maior o número de projetos voltados para os profissionais que fazem trabalho remoto. Com certeza, os nômades digitais compõem um nicho de mercado novo, mas que é muito poderoso e rico. Sendo assim, o projeto voltado para os nômades digitais surge para colocar Portugal na rota deste importante nicho.
Depois de testado, o Digital Nomads Madeira servirá de base para que outros locais de Portugal se transformem em novos polos para profissionais que trabalham de longe. Importante dizer que o projeto já está recebendo inscrições e o tempo mínimo que um profissional precisa ficar é um mês.
Como conciliar carreira e maternidade: dicas práticas.
Sobre a Ilha da Madeira
A Ilha da Madeira pertence a Portugal e é um destino turístico muito conhecido dos europeus. Com uma natureza exuberante, os visitantes se deparam com paisagens impressionantes e até aventuras que podem ser inesquecíveis. Preparada para o turismo, quem visita a Madeira tem muito o que fazer por lá.
Para quem curte ficar próximo da natureza, na Ilha da Madeira é possível fazer trilhas pela floresta, tomar banho de cachoeira e até praticar esportes de aventura. Ah, sem falar nos mergulhos e na observação de animais marinhos de grande porte. Enfim, talvez a possibilidade de viver na Ilha da Madeira possa trazer aquele sossego que você precisa para enfrentar o mundo uma época tão difícil.
Também pode te interessar: os melhores sites para encontrar trabalho freelancer.
Veja também o vídeo novo do nosso canal do Youtube e deixe seu comentário sobre o assunto:
2 Comentários
Olá Rui, muito obrigado pelo comentário. Na verdade acredito que todos os serviços que você citou serão necessários nas vilas e cidades para nômades digitais. Um grande abraço!
Olá, Cláudio,
Parabéns pelo seu artigo!
Na sua opinião, quais os tipos de serviços, ou até produtos, que essas vilas irão demandar a curto, médio ou longo prazo? Por exemplo: entregas diversas em domicílio, babás, aulas particulares para filhos e/ou parceiros, etc.
Que Deus abençoe seus projetos.