A Forbes divulgou a lista das melhores empresas para empregos remotos. Confira!
A pandemia fez com que o mundo dos negócios se transformasse rapidamente. Dessa maneira, 2020 foi um ano icônico para as empresas e para os trabalhadores. No caso das empresas, a busca pela adaptação ao trabalho não presencial e para os trabalhadores a mudança e a necessidade do trabalho em casa. Com tantas mudanças, conheça a lista com as melhores empresas para empregos remotos em 2021.
Melhores empresas para empregos remotos em 2021
Durante anos, a empresa de tradução e localização Lionbridge manteve uma força de trabalho remoto, com funcionários operando em 5 mil cidades em todo o mundo. Porém, mais de 95% da equipe continua trabalhando remotamente como resultado da pandemia e muitos de seus antigos teletrabalhadores finalmente sentem que estão em igualdade de condições.
“Em algumas outras empresas, as pessoas que não trabalham no escritório sempre se sentem em desvantagem”, diz o CMO da Lionbridge Jaime Punishill. “A dinâmica da minha equipe está melhor do que há um ano porque agora ninguém se sente diferente.”
Veja também: conheça o ranking dos 100 melhores MBAs do mundo em 2021.
Trabalho remoto em ascensão
A infraestrutura existente para trabalhar para a Lionbridge de casa permitiu que a empresa se movesse com sucesso para um ambiente remoto quando a pandemia começou. Isso rendeu à companhia o primeiro lugar na oitava lista anual da FlexJobs das 100 melhores empresas a serem observadas por empregos remotos em 2021.
O site de busca de empregos baseou sua classificação em uma análise de 57 mil anúncios de trabalhos remotos de empresas no banco de dados da FlexJobs durante 2020. As empresas com o maior número de vagas de empregos remotos fizeram a lista final.
Veja também: 4 ferramentas básicas necessárias para uma entrevista virtual de sucesso.
Topo da lista com as melhores empresas para empregos remotos
Além da Lionbridge, a empresa de tecnologia de experiência do cliente TTEC ficou em segundo lugar na lista, seguida pelo serviço de call center em nuvem LiveOps. As organizações classificadas estão sediadas em 11 países, incluindo Holanda, Suécia e Austrália.
Embora a pandemia tenha popularizado o trabalho remoto, ela não afetou tanto a lista deste ano, diz Brie Reynolds, gerente de desenvolvimento de carreira da FlexJobs. Onze empresas, incluindo Dell Technologies (Nº. 41), CVS Health (Nº. 28) e Salesforce (Nº. 25), estão presentes na lista desde 2014.
Leia também: trabalhos em ascensão na Austrália em 2021.
Entradas no ranking e carreiras com mais oportunidades
No entanto, ocorreram algumas entradas no ranking. Como é o caso da Pfizer (Nº. 96) e da Supporting Strategies (Nº. 17), que conquistaram lugares na lista após postarem uma grande quantidade de posições para trabalhos remotos nos últimos meses.
Em 2020, os principais campos de contratação para empregos remotos foram informática e tecnologia da informação, medicina e saúde e gerenciamento de projetos. Além disso, marketing, recursos administrativos e humanos e recrutamento foram algumas das categorias de rápido crescimento para o trabalho remoto, cada uma tendo aumentado 25% de março a dezembro de 2020.
Veja mais: 20 empregos nos Estados Unidos para recém-formados que pagam mais de US$ 5 mil por mês.
Mais empresas estão aderindo ao home office
Conforme as empresas decidem se farão a mudança para o trabalho remoto de maneira permanente, elas devem considerar os benefícios. O trabalho em regime de home office permite que as empresas contratem de um grupo mais diversificado de candidatos, ao mesmo tempo em que economizam dinheiro em espaço para escritório e suprimentos.
Sem contar que os colaboradores podem ter um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional, bem como redução do estresse, melhor alimentação, nenhum tempo no trânsito, entre outros benefícios para a saúde. Obviamente que o isolamento traz malefícios, como o sentimento de solidão e a pouca interação com pessoas e isso pode afetar o rendimento dos trabalhadores remotos a longo prazo.
Saiba mais: conheça o incrível motorhome para nômades digitais.
100 melhores empresas para empregos remotos em 2021
A pandemia forçou o mercado de trabalho a encontrar soluções de maneira rápida. Por isso, se você está se reinventando e pretende encontrar um emprego nos próximos meses e anos, confira a lista das 100 melhores empresas para empregos remotos em 2021:
- Lionbridge
- TTEC
- LiveOps
- Working Solutions
- Kelly Services/Kelly Connect
- Williams-Sonoma
- TranscribeMe
- Sutherland Global Services
- Robert Half International
- Transcom
- UnitedHealth Group
- Cactus Communications
- Citrix
- Education First
- Randstad
- K12
- Supporting Strategies
- Aerotek
- Kforce
- Belay
- Amazon
- VocoVision
- Oracle
- Thermo Fisher Scientific
- Salesforce
- Motion Recruitment Partners
- Pearson Online & Blended Learning K-12
- CVS Health
- UKG – Ultimate Kronos Group
- Aetna
- Ajilon
- Accounting Principals
- PRA Health Sciences
- Aquent
- Anthem, Inc.
- VIQ Solutions
- Citizens Bank
- Twilio
- Pearson
- IQVIA
- Dell Technologies
- CrowdStrike
- KPMG
- Humana
- Veeva
- SAP
- Red Hat
- Philips
- Shopify
- Atlassian
- Apex Systems
- Paylocity
- Achieve Test Prep
- NTT DATA
- Haynes and Company
- eXp Realty
- GitHub
- Home Point Financial
- Keywords Studios
- Elastic
- Boldly
- SAIC – Science Applications International Corporation
- Beacon Hill Staffing Group
- General Dynamics Information Technology
- Syneos Health
- Adecco
- SPECTRAFORCE
- Wells Fargo
- Motorola Solutions
- Tanium
- ADP
- Parexel
- Pega – Pegasystems, Inc.
- Grand Canyon Education – GCE
- Vaco
- Merck
- Change Healthcare
- Literably
- TEKsystems
- LanguageLine Solutions
- ServiceNow
- Alight Solutions
- Cisco
- USAA
- ReCharge Payments
- Stryker
- FlexProfessionals
- Flagstar Bank
- Western Governors University – WGU
- Vitamin T
- Upwork
- Leidos
- Capital Group Companies
- Soliant Health
- Kraken
- Pfizer
- McKesson Corporation
- Vistaprint
- Collabera
- Profit Factory
Veja também: Segurança no Home Office: dicas fundamentais para ficar protegido.