Os empregos em alta no Reino Unido mostram que a nação enfrenta uma crise para preencher vagas. Saiba mais!
A economia do Reino Unido está sofrendo uma escassez aguda de trabalhadores, com vagas em níveis recordes, de acordo com dados oficiais publicados pelo governo. A crise levou ao aumento de pedidos de intervenção governamental em setores-chave, já que o recrutamento é dificultado por uma combinação de deficiências pós-pandemia e regras de imigração depois do BREXIT.
Empregos em alta no Reino Unido
Segundo reportagem publicada pelo canal de notícias Sky News, a Confederação de Recrutamento e Emprego (Recruitment and Employment Confederation — REC) informou que havia 1,66 milhão de vagas no final de agosto de 2021, número que deve continuar aumentando nos próximos meses.
As empresas, incluindo cadeias de supermercados, fast food e pubs, estão unidas para exigir que os ministros britânicos estendam a Lista de Ocupação de Escassez (Shortage Occupation List) para permitir que mais trabalhadores do exterior, incluindo a União Europeia, preencham vagas no Reino Unido em empregos críticos.
Lista com os 10 empregos em alta no Reino Unido
Aqui está uma lista de 10 empregos em alta no Reino Unido. O ranking foi criado de acordo com o REC e dados da indústria, a escassez de trabalhadores está entre as mais graves. Ao lado de cada ocupação está a quantidade de profissionais em falta neste momento no Reino Unido:
- Carpinteiros e marceneiros – Trabalhadores em falta: 6.364;
- Instaladores de produção e manutenção de metalurgia: 19.748;
- Limpadores e domésticos: 24.148;
- Assistentes de vendas e varejo: 26.183;
- Chefs de cozinha: 29.996;
- Profissionais de ensino de educação infantil e fundamental: 30.574;
- Cuidadores e cuidadores domiciliares: 49.751;
- Programadores e profissionais de desenvolvimento de software: 68.929;
- Enfermeiros: 79.123;
- Motoristas de Caminhão: + de 100 mil.
Veja mais: Aldi vai abrir mais de 2 mil vagas de trabalho no Reino Unido.
Urgência em busca de medidas que facilitem a contratação
A Confederação da Indústria Britânica (Confederation of British Industry — CBI) apelou para que a Shortage Occupation List, que permite às empresas recrutar trabalhadores qualificados da União Europeia e do resto do mundo, seja alargada a todos os soldadores especializados, bem como a açougueiros e pedreiros.
A Road Haulage Association tem argumentado consistentemente que os motoristas de veículos pesados devem ser incluídos no esquema conforme as vagas aumentaram de um nível pré- COVID de 60 mil para mais de 100 mil, ameaçando inclusive uma interrupção da distribuição mais ampla à medida que a temporada de Natal se aproxima.
Os empregos incluídos na lista aprovada pelo governo atualmente incluem todos os profissionais de saúde, veterinários, arquitetos, engenheiros, cientistas e até músicos de orquestra.
*Conheça também o nosso canal do Youtube, com várias dicas para morar no exterior. Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber notificações de novos vídeos:
7 Comentários
Sou carpinteiro e queria ir para o Reino Unido
Sou marceneiro a mais de 20 anos e quero muito trabalhar no reino unido
Estou desempregado aqui no Brasil, sou motorista carreteiro, gostaria de uma oportunidade para trabalhar fora do país.
Buenas noches amigos saludos me llamo Jonathan Alexander mejias escalante soy venezolano tengo 39 años y soy chófer de carga pesada me encuentro en el brasil residenciado y trabajando como motorista de carreta internacional me gustaría irme a trabajar para los reinos unidos o Portugal si me dan la oportunidad
Boa noite, sou a Victoria dos Santos
Sou da Guiné Bissau nacionalidade guineenses tenho 30 anos de idade
Eu estou interessada no trabalho aí como posso fazer tenho meu passaporte mas não tenho condições de chegar aí
Meu marido é caminhoneiro aqui no Brasil, será que ele não consegue um contrato de trabalho aí?
Com a idade de 44 anos também pode ser contratado