Na contramão da pandemia, publicitário conta como ficou frente a frente com recrutadores, sem máscara, e ainda assim caiu nas graças da multimilionária EverythingBranded.
O currículo poderia ser só mais um. Mas o objetivo de Marcelo de Toro era impressionar e, ao mesmo tempo, trazer uma mensagem importante. O publicitário brasileiro mora em Londres e, há 2 anos, trabalhava em uma fábrica como operário.
Sem sair de casa devido ao lockdown na Inglaterra, Marcelo enviou seu currículo inovador por correio para as empresas que ele sonhava em trabalhar. Gastando pouco e investindo alto em criatividade, a ideia impressionou recrutadores de vários lugares da Europa.
Diante da crise, você se ajuda ou se sabota?
Brasileiro conquista vaga em empresa britânica com currículo inovador
Em vez do tradicional currículo, Marcelo colocou na foto de perfil uma máscara preventiva. Seguindo as orientações de segurança, o recrutador precisava apenas remover a máscara e usar um QR CODE, que o direcionava para um vídeo de apresentação e pronto!
A foto começa a falar, movimentando o lábio inferior do candidato na foto. Desta forma e, mesmo que à distância, Marcelo conseguiu se comunicar diretamente com o recrutador com toda a segurança exigida em tempos de Covid-19.
Para entender melhor, assista ao vídeo abaixo:
Currículo inovador impressionou a recrutadora
A coach de carreira, Juliana Rabbi conta que, depois de trabalhar por mais de 15 anos como recrutadora na Europa, nunca tinha visto nenhum currículo assim: “Infelizmente, devo dizer que poucos causaram um impacto realmente positivo em mim. Este candidato criou um currículo diferente durante a pandemia e isso realmente me impressionou!”.
E foi com este trabalho surpreendente que Marcelo de Toro foi contratado pela empresa multimilionária EverythingBranded do empresário Paul Rowlett, localizada no Reino Unido.
Veja dicas importantes de como reprogramar a sua mudança de país para 2021.
Marcelo têm histórico de criatividade
O paulista já tem um histórico de inovação. Em 2014, Marcelo também ficou conhecido publicamente no Brasil quando viralizou na internet com a entrega de seu portfólio em formato de pizza.
Vestido como entregador de pizza, o então recém-formado em Publicidade e Propaganda saiu pelas ruas de São Paulo para procurar emprego. A repercussão foi tão grande que Marcelo foi procurado por diversos meios de comunicação como o jornal O Globo, o programa Encontro com Fátima Bernardes, Band, além de sites de notícias como os da revista Exame, Catraca-livre, entre outros.
O mais novo representante de Atendimento ao Cliente Europeu da EverythingBranded aposta na criatividade e inovação para obter sucesso. “Ter inovado através de uma solução rápida, criativa e responsável foi fundamental para a conquista deste emprego.”
Veja também como empreender em tempos de crise.
Podcast Partiu Morar Fora
Ouça também o nosso Podcast Partiu Morar Fora (disponível no Spotify e diversas plataformas) e conheça a história do brasileiro Túlio que foi deportado do Reino Unido: