Será que alguma delas está nos seus sonhos? Confira a lista.
Cidades da Alemanha, Suíça, Austrália e Canadá estão presentes na lista dos melhores lugares do mundo para se viver. Mas a grande surpresa foi o primeiro lugar: Viena na Áustria. A pesquisa foi desenvolvida pela Mercer no ranking Quality of Living Survey e publicada no primeiro semestre de 2016 em Londres, no Reino Unido.
A maioria das cidades da lista estão na Europa. Os critérios de avaliação foram a saúde desses países e o acesso da população, a qualidade da educação nessas nações, a segurança, o entretenimento, as questões ambientais dos locais entre outras 39 categorias. Nenhuma cidade da América Latina aparece entre as 50 primeiras posições.
Na América do Sul, as melhores colocadas são: Montevidéu (Uruguai) em 78º, Santiago (Chile) em 93º e Buenos Aires (Argentina) em 94º.
Melhores cidades do mundo para se viver
- Viena (Áustria)
- Zurique (Suíça)
- Auckland (Nova Zelândia)
- Munique (Alemanha)
- Vancouver (Canadá)
- Dusseldorf (Alemanha)
- Frankfurt (Alemanha)
- Genebra (Suíça)
- Copenhague (Dinamarca)
- Sydney (Austrália)
- Amsterdã (Holanda)
- Wellington (Austrália)
- Berlim (Alemanha)
- Berna (Suíça)
- Toronto (Canadá)
- Melbourne (Austrália)
- Ottawa (Canadá)
- Hamburgo (Alemanha)
- Luxemburgo (Luxemburgo)
- Estocolmo (Suécia)
Viena
O primeiro lugar da lista se destaca pela segurança, custo de moradia mais baixo que em outras grandes cidades, qualidade de vida e transporte público todo integrado. É possível andar de metrô, trem urbano e ônibus por apenas € 32 mensais (cerca de R$ 120,00). Segundo a BBC, a renda per capita austríaca também é maior do que na Alemanha ou no Reino Unido. Todos estes fatores fazem da cidade europeia de Viena ser considerada a melhor cidade para se viver, segundo a pesquisa.
Notícias relacionadas
Descubra o custo de vida na Alemanha
Processo de imigração de Quebec anuncia 5.000 novas aplicações
20 coisas que você deve saber antes de se mudar para Portugal
Oferta de bolsas de estudo na Nova Zelândia
Conheça as cidades mais baratas da Europa para visitar