Estudo afirma que Canadá precisa de 415 mil novos imigrantes por ano até 2030.
Um novo relatório feito pela Conference Board of Canada (CBC) no último mês de maio afirma que é necessário mais imigrantes nos próximos anos no país. De acordo com os dados divulgados, são necessários 415 mil novos moradores no Canadá por ano até 2030.
Os novos imigrantes são bem-vindos para compensar o envelhecimento da população canadense. Além disso, a economia do Canadá precisa girar e necessita de trabalhadores em idade ativa.
De acordo com o relatório ‘Canadá 2040: Sem Imigração vs. Mais Imigração’, são necessários que os novos imigrantes representem 1% para que a população do Canadá chegue a 42 milhões em 2030.
Ainda segundo os autores do projeto do CBC, o aumento de imigrantes no Canadá trará benefícios no setor laboral canadense. Com novos moradores qualificados, e em idade ativa para o trabalho, o Canadá conseguirá manter sua economia em crescimento.
Essa preocupação com a densidade populacional é causada pelo envelhecimento da população do Canadá e da baixa taxa de natalidade (1,68 filhos por mulher, enquanto os Estados Unidos têm 2,10).
Descubra também quais são as 5 profissões em alta no Canadá em 2018.
O relatório Conference Board of Canada
O relatório afirma que, se o Canadá resolvesse fechar suas portas para imigração, seu crescimento econômico e sua força de trabalho cairiam significativamente.
Segundo o relatório do Conference Board of Canada, até 2034 a imigração será responsável por 100% do crescimento populacional, já que o número de mortes no Canadá deverá exceder os nascimentos no país.
Nesse cenário sem imigração, o Canadá diminuiria seu crescimento econômico de 1,9% ao ano para 1,3%.
Além disso, a pesquisa também afirmou que se o Canadá não tivesse imigração, 26,9% da sua população teria 65 anos ou mais em 2040. Diminuindo muito sua força de trabalho.
Saiba como fazer o visto para morar no Canadá.
Como é o processo de imigração no Canadá
Atualmente, a imigração no Canadá corresponde a 71% do crescimento populacional do país norte-americano e já foi responsável por até 90% da força de trabalho nos último anos.
O processo de imigração no Canadá é calculado por pontos. Os fatores levados em consideração são:
- Domínio da língua (inglês ou francês);
- Experiência profissional;
- Formação superior (trabalhador qualificado);
- Idade;
- Bom estado de saúde;
- Recursos financeiros para se manter no país.
Veja também quais são as 10 profissões mais requisitadas para imigração no Canadá.
Idade para imigração no Canadá
A idade ideal para imigração no Canadá é entre os 18 e 35 anos. Ou seja, em idade ativa de trabalho. Profissionais acima dos 35 anos ganham apenas um ponto, enquanto a primeira faixa etária pode ganhar 12 pontos.
7 Comentários
Ola, Pessoal!
Eu sou apenas estudante Universitário, e vivo em Angola, tenho 23 anos de idade, e tenho um sonho de terminar os meus estudos no Canada, trabalhar, e também viver ali no Canada que e o meu pais de sonho.
O que posso fazer para dar os meus primeiros paços?
eu sou MARIA JOSE sou casada eu tenho 49 meu esposo 51 temos muita vontade de morar fora do BRASIL sou professora ele motorista temos alguma chance?
BOA NOITE!
ME CHAMO JAMES CLAYTON E ESTOU DISPONÍVEL PARA TRABALHAR EM OBRA.
SOU CASADO,TENHO 39 ANOS E TENHO UM FILHO DE 18 ANOS.
ME AJUDA POR FAVOR.
meu nome é nilton tenho muita vontade de ir morar no canada ou nos estados unidos ou em londres sao esses tres paises que gostaria de morar se eu tiver a sorte de entrar em qualquer um desses tres paises eu ficaria muito feliz sou motorista CNH A,E posso trabalhar de motoqueiro ou motorista posso
trabalhar de ajudante de cozinha ajudante de obra e farias outras coisas so quero trabalhar
desde ja agradeço se voce me falar como que eu faço pra que eu possa ir pra um desses paises
Boa noite, me chamo Leandro Amaral, sou pedreiro e pintor proficional, e estou disposto a essa aventura de trabalhar no canada tenho 35 anos sou pai de dois filhos, 15 e 8 anos sou casado, meu zap 62996996645
Brasileiro de Belém do Pará.
gostaria de trabalha no canada em serviço braçal, tenho 37 anos 1,87 de altura sou bastante trabalhador e aceito tudo, de limpa merda de animal e a qualquer coisa que me possa me dar um bom dinheiro, não sei nada de ingles.
Boa noite Amanda… é um prazer falar com você.
Meu nome é Daniele, sou viúva, corretora de imóveis e artesã há 15 anos, tenho um filho de 22 anos, formado em Design de Jogos digitais (ilustrador) há dois anos, é fluente em inglês (aprendeu sozinho) inclusive ele tem amigos espalhados pelo mundo que falam com ele pelo computador (áudio) e é lindo ele falando inglês, (mãe coruja kkk), ele é muito dedicado por isso sua habilidade e facilidade em aprender língua nova. Seu maior sonho é morar e trabalhar no Canadá, sempre foi e desde que o pai dele faleceu essa vontade só se intensificou, mesmo que não seja em sua área, ele é jovem, aprende fácil qualquer coisa. Não temos muitos recursos, fiquei viúva sem pensão (meu esposo ficou sem pagar INSS por 6 anos e não tive direito a pensão), ele já trabalha home office há dois anos desde que se formou, e já soubemos que o processo pra ele ir é meio complicado, tem 4 amigos que moram no Canadá já há 3 anos e trabalham em restaurantes e estão tão felizes da vida que não pensam em voltar para o Brasil nem de férias kkk. Você já mora aí há um tempo, nos ajude a mandar meu filho pro Canadá, nos mostre como fazer, é muito dinheiro pra fazer essa travessia? Te agradeço a atenção do fundo do coração. Daniele