As vagas na ITA Airways foram anunciadas pela companhia aérea italiana que vai reforçar sua equipe para o próximo ano. Saiba mais!
Você sonha em trabalhar na Europa? A ITA Airways informou que está lançando um grande plano de recrutamento para o ano de 2023. A nova companhia aérea italiana, que substituiu a Alitalia, pretende recrutar mais de 1.200 novos profissionais para trabalhar na Itália, entre comissários de bordo e pilotos. Confira todos os detalhes sobre as vagas na ITA Airways e como se candidatar para trabalhar nas aeronaves da empresa europeia.
Morar e trabalhar na Europa
O novo plano de recrutamento da companhia aérea italiana para 2023 prevê uma grande campanha de recrutamento para contratação de pessoal de bordo. A informação foi publicada pelo portal de notícias da Itália Ti Consiglio que diz que no próximo ano, 39 das aeronaves de nova geração da empresa entrarão em serviço, o que substituirá 14 aeronaves antigas e elevará as aeronaves disponíveis da empresa para 96, um aumento de 25 aeronaves.
Dos novos aviões, 9 serão aeronaves de longo curso. Assim, a renovação e aumento da frota vai exigir também um aumento do efetivo, que conta atualmente com cerca de 3.600 funcionários. Sendo assim, são mais de 1.200 vagas na ITA Airways que serão preenchidas em 2023. Em especial, o recrutamento é voltado para comissários de bordo, pilotos e capitães que poderão trabalhar nas aeronaves da empresa.
Vagas na Nokia em Portugal: contratação de novos profissionais.
Vagas na ITA Airways: mercado em ascensão
As novas contratações da ITA Airways confirmam a tendência de crescimento da empresa apesar das dificuldades no setor aéreo provocadas pela pandemia, pelo conflito na Europa e o aumento dos custos de operação. Em 2022 a ITA Airways vai fechar com receitas que estão superando as expectativas, mais de 10 milhões de passageiros transportados, crescimento da quota de mercado nos voos domésticos e aumento dos voos de longo curso.
A empresa já conta com 10 destinos intercontinentais nos Estados Unidos, América Latina e Ásia, ao qual se juntará o novo voo direto de Roma para Malè, nas Maldivas, a partir de 17 de dezembro de 2022. A ITA Airways, portanto, continua implementando o plano industrial também com a expansão da frota.
Quanto às contratações, a ITA Airways está em busca de comissários de bordo, aspirantes e certificados, pilotos e capitães. Portanto, as seleções também podem envolver candidatos sem experiência. O plano de recrutamento da ITA Airways terá início nos próximos dias e o processo de seleção para trabalhar na ITA Airways vão acontecer nas principais cidades italianas.
Vagas na Ryanair: companhia aérea com 150 empregos na Irlanda.
Sobre a ITA Airways
A Italia Trasporto Aereo SpA, comercialmente conhecida por ITA Airways, é a companhia aérea estatal da Itália. A empresa é do Governo da Itália que controla a companhia aérea através do Ministério da Economia e Finanças. Ela voa para mais de 60 destinos domésticos, europeus e alguns intercontinentais. A ITA Airways é membro da aliança global de companhias aéreas SkyTeam.
A ITA Airways entrou em operação no dia 15 de outubro de 2021 e em seu primeiro ano de operação, a companhia aérea transportou 9 milhões de passageiros. A ITA planeja servir 45 destinos (incluindo 21 na Itália) com 61 rotas, crescendo para 74 destinos e 89 rotas até 2025.
Aproveite para ler também: Vagas na Lufthansa na Europa: 20 mil oportunidades.
Vagas na ITA Airways: como se candidatar
A companhia aérea da Itália está aceitando candidaturas através da sua página corporativa do LinkedIn, que também pode ser acessada no site da empresa. Os interessados em futuros recrutamentos e ofertas de emprego ativas da ITA Airways podem visitá-lo para ver as buscas de pessoal em andamento e se candidatar enviando seu currículo usando o formulário online apropriado. Atualmente existem diversas vagas abertas na ITA Airways, envie sua candidatura em inglês ou italiano. Boa sorte!
*Veja também como se dar bem na entrevista de emprego e ser bem avaliado pelos recrutadores. Aproveite para se inscrever no nosso canal: