Royal Caribbean e SpaceX fecharam uma parceria para fornecer internet mais rápida para os passageiros da empresa de cruzeiros. Saiba mais!
O Royal Caribbean Group usará o Starlink, da SpaceX, para fornecer internet de alta velocidade a bordo de sua frota completa de cruzeiros. A parceria vai fornecer para os passageiros da companhia de cruzeiros a oportunidade de utilizar uma internet de alta velocidade mesmo quando estiver em alto mar. A Royal Caribbean e SpaceX prometem revolucionar o acesso à rede mundial de computadores em áreas de pouca conexão.
Royal Caribbean e SpaceX firmam parceria
O Royal Caribbean Group anunciou, através de um comunicado de imprensa, um plano para implementar o Starlink da SpaceX em seus navios de cruzeiro. Desse modo, a Royal Caribbean é a primeira grande empresa do setor de cruzeiros a firmar uma parceria com a SpaceX e utilizar a conexão de alta velocidade e baixa latência para uma melhor experiência a bordo para passageiros e para a tripulação da companhia em toda a frota.
O serviço inovador de internet banda larga será instalado em todos os navios da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Silversea Cruises, juntamente com todos os novos navios de cada uma das marcas. A implantação da tecnologia Starlink em toda a frota começará imediatamente, aproveitando os insights obtidos no teste a bordo do Freedom of the Seas, que recebeu uma quantidade enorme de feedback positivo de passageiros e tripulação. A instalação está prevista para ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2023.
Trem de Paris para Berlim: empresa quer conectar as capitais em 1 hora.
Investimento vai revolucionar o mundo das viagens de cruzeiro
Jason Liberty, presidente e diretor executivo do Royal Caribbean Group, disse: “Nosso objetivo como empresa é oferecer as melhores experiências de férias aos nossos passageiros com responsabilidade e, esta nova oferta, que é a maior implantação pública da Internet de alta velocidade da Starlink no setor de viagens até agora, demonstra nosso compromisso com esse objetivo”.
Para Liberty, “esta tecnologia fornecerá conectividade de internet revolucionária a bordo de nossos navios, aprimorando a experiência de cruzeiro para hóspedes e tripulantes. Ele melhorará e permitirá atividades de maior largura de banda, como streaming de vídeo, bem como atividades como videochamadas. Usar o Starlink é mais um exemplo de nosso foco contínuo em inovação e excelência para nossos passageiros, nossa equipe, as comunidades que visitamos e nossos acionistas”, explicou.
Trem noturno na Europa: projeto vai conectar mais de 200 cidades.
Melhor conectividade
A internet mais rápida e confiável também tornará mais fácil para os passageiros e tripulantes permanecerem conectados ao trabalho, família e amigos – não importa onde estejam no mundo.
“O Royal Caribbean Group selecionando a Starlink para fornecer internet de alta velocidade e baixa latência em toda a sua frota tornará as viagens de seus passageiros ainda mais luxuosas”, disse o vice-presidente de vendas da Starlink, Jonathan Hofeller.
Para Hofeller, “Não poderíamos estar mais animados em trabalhar com o Royal Caribbean Group para garantir que os viajantes no mar possam ficar conectados com uma ótima experiência na Internet”. Liberty finalizou a nota para a imprensa dizendo que “Nosso trabalho com a SpaceX é outro exemplo de como o Royal Caribbean Group continua a liderar a indústria de cruzeiros em inovação e adoção de tecnologia de ponta”.
Você viu? Visto para o México: país passa a exigir autorização de entrada para brasileiros.
Sobre a Royal Caribbean e SpaceX
O Royal Caribbean Group mantém sua sede em Miami, Flórida, Estados Unidos. É a maior linha de cruzeiros em receita e a segunda maior em número de passageiros no mundo e, em 2018, a Royal Caribbean International controlava 19,2% do mercado mundial de cruzeiros por passageiros e 14% por receita. A companhia opera os cinco maiores navios de passageiros do mundo e, em janeiro de 2022, a linha opera 26 navios e tem quatro navios adicionais encomendados.
A SpaceX é uma fabricante americana de naves espaciais e uma corporação de comunicações por satélite. Fundada em 2002 por Elon Musk, a empresa tem como objetivo reduzir os custos de transporte espacial para viabilizar a colonização de Marte. Além disso, a SpaceX desenvolveu uma constelação de internet via satélite chamada Starlink para fornecer serviço de internet comercial.
Veja também: As 6 piscinas mais bonitas e ‘instagramáveis’ do mundo.
*Conheça também o nosso canal do Youtube e inscreva-se por lá! Toda semana temos novos vídeos: