São centenas de vagas na Amazon na Irlanda no primeiro centro de distribuição da multinacional no país europeu. Saiba mais e candidate-se!
A Amazon vai inaugurar o seu primeiro centro de distribuição na República da Irlanda. Com isso, a multinacional cria 500 novos empregos na Irlanda e vai contratar pessoas que irão ajudar a atender a demanda dos clientes. A Amazon disse que o novo centro de quase 60 mil metros quadrados fica no Baldonnell Business Park na capital do país, Dublin. Dessa maneira, a companhia terá milhões de itens a serem selecionados, embalados e enviados para clientes em toda a Irlanda, bem como no resto da Europa.
Vagas na Amazon na Irlanda
Segundo matéria publicada no portal de notícias irlandês RTÉ, a Amazon disse que o novo centro, que será inaugurado na próxima primavera, proporcionará entrega mais rápida para clientes em toda a Irlanda, incluindo entrega em um dia de milhares de itens. A companhia informou que o recrutamento começou para uma série de novas funções para o centro, incluindo engenheiros, profissionais de RH e TI, saúde e segurança, especialistas em finanças e gerentes de operações.
Porém, o recrutamento para as vagas na Amazon na Irlanda dos profissionais que irão selecionar, embalar e enviar os pedidos dos clientes começará em 2022. Enquanto isso, a Amazon também disse que uma segunda estação de entrega será aberta no Northwest Logistics Park em Ballycoolin, atendendo aos clientes em Dublin e arredores.
A estação de entrega criará mais de 20 empregos permanentes, além de dezenas de oportunidades de motorista para parceiros de serviço de entrega da Amazon Logistics e parceiros de entrega do Amazon Flex. O edifício de sete mil metros quadrados deve estar totalmente operacional neste outono.
Empregos na Logitech na Irlanda: novos escritórios em Cork.
Empregos na Irlanda e salários
A primeira estação de entrega da Amazon na Irlanda foi inaugurada em outubro de 2020 em Rathcoole, Dublin. O local criou mais de 20 empregos permanentes e por trabalhar com 10 empresas de entrega independentes, os empregos indiretos chegaram para mais de 150 motoristas.
Ainda em 2020 a Amazon anunciou planos de criar outros mil empregos na Irlanda (permanentes) nos próximos dois anos, elevando a força de trabalho permanente total da Amazon no país para mais de 5 mil pessoas até 2022.
A empresa disse que o novo centro de distribuição e sua segunda estação de entrega na Irlanda se baseiam em seu compromisso e investimento contínuos no país, após a abertura do primeiro escritório da Amazon na Irlanda em setembro de 2004. Martin Shanahan, CEO da IDA Ireland, disse que a Amazon está presente na Irlanda há 17 anos, crescendo e expandindo sua gama de atividades, o que contribuiu significativamente para o ecossistema de tecnologia da Irlanda e a reputação do país como um centro de tecnologia global.
Em relação aos salários e remunerações, a Amazon disse que paga a todos os seus funcionários na Irlanda, sejam em tempo integral, parcial, temporário ou sazonal, pelo menos € 12 (doze euros) por hora de trabalho.
Bausch & Lomb vai criar 130 empregos em Waterford na Irlanda.
Como se candidatar a uma das vagas na Amazon na Irlanda
Se você tem interesse e pretende se candidatar a uma das centenas de vagas na Amazon na Irlanda, basta acessar o portal de empregos e carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione a vaga, o setor de atuação, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a empresa. Boa sorte!
Leia também: 10 empregos em alta no Reino Unido e com escassez de trabalhadores.